Mostrando resultados 44 a 61 de 61
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Jun-2019 | A pedagogia freireana e o pensamento latino americano em ciência, tecnologia e sociedade para a superação da invasão cultural em busca da síntese cultural | Pereira, Sergio Torlai |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Dez-2017 | Pegada ecológica do lixo: desenvolvimento crítico, analítico e científico na educação ambiental de estudantes do 6º ano do ensino fundamental | Marques, Ronualdo |
Curitiba | - | 2018 | Pensamentos e identidades em ciência, tecnologia e sociedade no mundo ibero-americano | Queluz, Gilson Leandro (org.); Brandão, Tiago (org.) |
Medianeira | - | 15-Fev-2013 | A percepção do educando do ensino médio a respeito da presença da ciência em atividades práticas de formação profissional | Oliveira, Odair Souza de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 16-Mai-2013 | Percepção dos atores do setor de software sobre a política de ciência, tecnologia, inovação e industrial dos anos 2000 | Ieis, Fabiana |
Curitiba | Licenciatura em Física | 29-Nov-2016 | Percepções de estudantes do Ensino Médio sobre Ciência e Tecnologia e suas relações com a divulgação científica e tecnológica | Mancia, Letícia Beraldi |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Ago-2015 | Práticas de ensino por investigação nas aulas de ciências desenvolvidas nos anos iniciais do ensino fundamental | Limeira, José Augusto Real |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | Primeira coleção didática de zoologia da Universidade Federal da Integração Latino-Americana | Peixoto, Liliam da Silva Veiga |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 23-Out-2012 | O processo de formação docente na visão dos acadêmicos do curso de Letras em uma universidade pública no Estado do Paraná | Engelmann, Priscila do Carmo Moreira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2017 | Uma proposta de estudo da autonomia docente de professores de ciências e de matemática em exercício | Maciel Junior, Percy Fernandes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 30-Set-2021 | Que verdades podem nos fazer livres? desvelando discursos àìmòtológicos de gênero e raça nos espaços das universidades | Ferreira, Michel Alves |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Ago-2016 | Questões sociocientíficas na sala de aula de ciências no ensino fundamental na perspectiva do agir comunicativo | Teixeira, Ana Maria |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Reflexões sobre obras de divulgação e alfabetização científica | Paula, Enio Freire de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 25-Mar-2022 | As relações entre ciência, tecnologia e história na poética antirracista de Rosana Paulino | Barbosa, Rosa Amelia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 20-Fev-2020 | Smart contracts no ordenamento de direito privado brasileiro à luz da teoria do fato jurídico: estudo de lawtech curitibana | Ribeiro, Rodrigo Marcial Ledra |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 26-Set-2020 | STEM como ferramenta de aprendizagem interdisciplinar em um modelo de produção de energia elétrica | Ott, Rodrigo Adamczwski |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 18-Ago-2018 | O uso dos celulares como recurso didático para o ensino de biologia no contexto de uma escola pública estadual de Osasco-SP | Carvalho, Fabiana Viana |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Jun-2019 | A vermicompostagem no ensino de ciências para promover a alfabetização científica e desenvolver a educação ambiental | Batista, Vanda Gusmão Dobranski |