Navegando por Assunto Aprendizagem

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 93 a 112 de 549 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade4-Out-2013Capacitação para inovação no Brasil: perfil dos cursos ofertados por instituições de ensino superiorReis, Loureni Fagundes dos
Medianeira-29-Mar-2014Categorização e análise das questões de biologia do ENEM (1998 - 2012)Sapatini, Jefferson Ricardo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica7-Jul-2016As células-tronco como tema gerador para o ensino voltado a divulgação científica e a aprendizagem de BiologiaCestaro, Débora Cristina
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática20-Jun-2016Céos: sistema mobile para aprendizagem colaborativaEsperandim, Rauany Jorge
Medianeira-17-Set-2011A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizadosConzatti, Tatiane Scarpari
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Fev-2015Ciência e arte na sala de aula: mediações possíveis entre arte urbana, Joseph Wright e o ensino de óptica geométricaSilva, Milene Dutra da
Santa HelenaPrograma de Pós-Graduação em Recursos Naturais e Sustentabilidade28-Abr-2023Ciência, tecnologia, sociedade e ambiente (CTSA) no ensino de microbiologia para crianças: pesquisa-ação em uma escola municipal de Santa Helena/ParanáAngonese, Camila
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica7-Jul-2016Ciências versus biologia: (des)encontro entre ensino fundamental e ensino médioBozza, Elizângela Cristina
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018Como a oralidade desperta o protagonismo dentro da sala de aulaDias, Cláudia
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICsLuiz, Keila Duarte
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino9-Out-2015Como conciliar jogos pedagógicos ao ensino de matemática com alunos do 3° ano do ensino fundamental?Brisch, Mara
CuritibaCurso de Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação5-Dez-2016Competitividade empresarial e gestão do conhecimento: um estudo de caso de empresa do setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC), sobre contribuições de capacitação e treinamento para o alinhamento estratégicoMello, Arthur Emílio Requi de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Abr-2010Conceitos de física para crianças: uma proposta para as séries iniciaisRodrigues, Margarete do Rocio
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade19-Dez-2018A concepção docente da ludicidade nos anos iniciais do ensino fundamentalMoreira, Aline Pereira da Silva
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino16-Jun-2018A concepção dos docentes de Umuarama – PR, quanto ao ensino da astronomia na disciplina de geografia nas séries finais do ensino fundamentalAraujo, Cristiano Ricardo Hrala
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica12-Jul-2017As concepções dos alunos do ensino médio sobre o conteúdo de ligações químicas: uma análise nos livros didáticos através da prática educacional do SESI/PREspanhol, Evandro
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Fev-2020Concepções e percepções de professores de matemática atuantes na modalidade EAD sobre a utilização de objetos de aprendizagemRibeiro, André Ricardo Antunes
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino24-Set-2020As concepções possíveis para blended learning e o desenvolvimento de competências segundo a Base Nacional Comum CurricularSora, Alexandre
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza4-Abr-2024Um conjunto de diretrizes para a adaptação de avaliações de aprendizagem para alunos com TDAHSilva, Bruna Rafaela da
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura5-Mar-2016Construção da leitura e formação do leitor nos anos finais do ensino fundamentalScacheti, Cassiana