Mostrando resultados 99 a 118 de 597
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 4-Out-2013 | Capacitação para inovação no Brasil: perfil dos cursos ofertados por instituições de ensino superior | Reis, Loureni Fagundes dos |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | Categorização e análise das questões de biologia do ENEM (1998 - 2012) | Sapatini, Jefferson Ricardo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 7-Jul-2016 | As células-tronco como tema gerador para o ensino voltado a divulgação científica e a aprendizagem de Biologia | Cestaro, Débora Cristina |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 20-Jun-2016 | Céos: sistema mobile para aprendizagem colaborativa | Esperandim, Rauany Jorge |
Medianeira | - | 17-Set-2011 | A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados | Conzatti, Tatiane Scarpari |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Fev-2015 | Ciência e arte na sala de aula: mediações possíveis entre arte urbana, Joseph Wright e o ensino de óptica geométrica | Silva, Milene Dutra da |
Santa Helena | Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais e Sustentabilidade | 28-Abr-2023 | Ciência, tecnologia, sociedade e ambiente (CTSA) no ensino de microbiologia para crianças: pesquisa-ação em uma escola municipal de Santa Helena/Paraná | Angonese, Camila |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 7-Jul-2016 | Ciências versus biologia: (des)encontro entre ensino fundamental e ensino médio | Bozza, Elizângela Cristina |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Como a oralidade desperta o protagonismo dentro da sala de aula | Dias, Cláudia |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICs | Luiz, Keila Duarte |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Out-2015 | Como conciliar jogos pedagógicos ao ensino de matemática com alunos do 3° ano do ensino fundamental? | Brisch, Mara |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Dez-2023 | Como se dá a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental I | Zanella, Caroline Aparecida |
Curitiba | Curso de Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação | 5-Dez-2016 | Competitividade empresarial e gestão do conhecimento: um estudo de caso de empresa do setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC), sobre contribuições de capacitação e treinamento para o alinhamento estratégico | Mello, Arthur Emílio Requi de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Abr-2010 | Conceitos de física para crianças: uma proposta para as séries iniciais | Rodrigues, Margarete do Rocio |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 19-Dez-2018 | A concepção docente da ludicidade nos anos iniciais do ensino fundamental | Moreira, Aline Pereira da Silva |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Jun-2018 | A concepção dos docentes de Umuarama – PR, quanto ao ensino da astronomia na disciplina de geografia nas séries finais do ensino fundamental | Araujo, Cristiano Ricardo Hrala |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Jul-2017 | As concepções dos alunos do ensino médio sobre o conteúdo de ligações químicas: uma análise nos livros didáticos através da prática educacional do SESI/PR | Espanhol, Evandro |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Fev-2020 | Concepções e percepções de professores de matemática atuantes na modalidade EAD sobre a utilização de objetos de aprendizagem | Ribeiro, André Ricardo Antunes |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 24-Set-2020 | As concepções possíveis para blended learning e o desenvolvimento de competências segundo a Base Nacional Comum Curricular | Sora, Alexandre |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 4-Abr-2024 | Um conjunto de diretrizes para a adaptação de avaliações de aprendizagem para alunos com TDAH | Silva, Bruna Rafaela da |