Navegando por Assunto Aprendizagem

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 420 a 439 de 543 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica17-Ago-2018O processo de construção de um game para o reconhecimento dos níveis de alfabetização científica e tecnológica no ensino de QuímicaRosa, Tiago Franceschini da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática29-Nov-2018O processo de delineamento de uma trajetória de ensino e de aprendizagem: reflexões para o ensino de matemáticaMarino, Cleiton Antonio
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação27-Set-2019Produção de recursos educacionais digitais para o ensino técnico em audiovisualVeiga, André Barroso da
Londrina-2020Produção do gênero seminário por alunos do ensino técnico: contribuição do recurso digital App escolarCherritte, Alessandra; Dutra, Alessandra
Londrina-18-Dez-2018Produto educacional para o ensino de ciências como proposta para aprendizagem mediadaSena, Juliana Yporti de; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Fev-2018Programa neurocientífico para a aprendizagem significativa de genéticaSantos, Fabio Seidel dos
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional13-Mar-2014Programação linear: abordagem para ensino médioRibas, Cibele Cristina Gomes Barboza
GuarapuavaTecnologia em Sistemas para Internet27-Nov-2018Projeto de uma nova interface gráfica para a ferramenta de autoria de objetos de aprendizagem matemáticos FARMASantos, Erika Leão dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Dez-2015Projeto Genus: uma ferramenta pedagógica para auxiliar no processo ensino-aprendizagem de genéticaDoliveira, Helio Sylvestre Dias
MedianeiraGestão Ambiental em Municípios5-Dez-2015Projeto piloto de educação ambiental na educação de jovens e adultos no município de Blumenau, SCBrizolara, Renata Vianna
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Fev-2012Projetos de trabalho: uma contribuição para o ensino e aprendizagem de matemática no ensino fundamentalOliveira, Jeanine Alves de
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física28-Ago-2021Uma proposta de ensino de hidrostática utilizando a técnica do professor-personagem (p.p)Almeida, Priscilla Fischer
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino22-Jun-2018Uma proposta de listening para o ensino fundamental: sequência didática e gênero textual resenhaNavarro, Daniela Bandeira
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física25-Ago-2016Uma proposta de sequência didática para o ensino de eletrostáticaPilatti, Silvio Marcos
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física1-Nov-2019Uma proposta de sequência didática para o ensino de ondas eletromagnéticasSilva, Valdilene Sonvez da
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física24-Jul-2021Uma proposta de sequência didática para o estudo da acústica no ensino médioLima, Juliana Skaraboto
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais19-Nov-2018Proposta de uma sequência de aprendizagem com enfoque CTSCarneiro, Thais Cristina dos Santos
Curitiba-20-Fev-2015Uma proposta interdisciplinar para o ensino de óptica envolvendo a representação de sombras e penumbras nas artes visuaisSuckow, Erica Miranda
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino9-Dez-2015A Prova Brasil e sua influência na metodologia de sala de aulaRamirez, Aline
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino8-Out-2015A psicomotricidade e sua importância no processo ensino- aprendizagemManente, Paula Rosângela