Navegando por Assunto Aprendizagem
Mostrando resultados 420 a 439 de 543
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 17-Ago-2018 | O processo de construção de um game para o reconhecimento dos níveis de alfabetização científica e tecnológica no ensino de Química | Rosa, Tiago Franceschini da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 29-Nov-2018 | O processo de delineamento de uma trajetória de ensino e de aprendizagem: reflexões para o ensino de matemática | Marino, Cleiton Antonio |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 27-Set-2019 | Produção de recursos educacionais digitais para o ensino técnico em audiovisual | Veiga, André Barroso da |
Londrina | - | 2020 | Produção do gênero seminário por alunos do ensino técnico: contribuição do recurso digital App escolar | Cherritte, Alessandra; Dutra, Alessandra |
Londrina | - | 18-Dez-2018 | Produto educacional para o ensino de ciências como proposta para aprendizagem mediada | Sena, Juliana Yporti de; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Fev-2018 | Programa neurocientífico para a aprendizagem significativa de genética | Santos, Fabio Seidel dos |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 13-Mar-2014 | Programação linear: abordagem para ensino médio | Ribas, Cibele Cristina Gomes Barboza |
Guarapuava | Tecnologia em Sistemas para Internet | 27-Nov-2018 | Projeto de uma nova interface gráfica para a ferramenta de autoria de objetos de aprendizagem matemáticos FARMA | Santos, Erika Leão dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Dez-2015 | Projeto Genus: uma ferramenta pedagógica para auxiliar no processo ensino-aprendizagem de genética | Doliveira, Helio Sylvestre Dias |
Medianeira | Gestão Ambiental em Municípios | 5-Dez-2015 | Projeto piloto de educação ambiental na educação de jovens e adultos no município de Blumenau, SC | Brizolara, Renata Vianna |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Fev-2012 | Projetos de trabalho: uma contribuição para o ensino e aprendizagem de matemática no ensino fundamental | Oliveira, Jeanine Alves de |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 28-Ago-2021 | Uma proposta de ensino de hidrostática utilizando a técnica do professor-personagem (p.p) | Almeida, Priscilla Fischer |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 22-Jun-2018 | Uma proposta de listening para o ensino fundamental: sequência didática e gênero textual resenha | Navarro, Daniela Bandeira |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 25-Ago-2016 | Uma proposta de sequência didática para o ensino de eletrostática | Pilatti, Silvio Marcos |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 1-Nov-2019 | Uma proposta de sequência didática para o ensino de ondas eletromagnéticas | Silva, Valdilene Sonvez da |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 24-Jul-2021 | Uma proposta de sequência didática para o estudo da acústica no ensino médio | Lima, Juliana Skaraboto |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 19-Nov-2018 | Proposta de uma sequência de aprendizagem com enfoque CTS | Carneiro, Thais Cristina dos Santos |
Curitiba | - | 20-Fev-2015 | Uma proposta interdisciplinar para o ensino de óptica envolvendo a representação de sombras e penumbras nas artes visuais | Suckow, Erica Miranda |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Dez-2015 | A Prova Brasil e sua influência na metodologia de sala de aula | Ramirez, Aline |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Out-2015 | A psicomotricidade e sua importância no processo ensino- aprendizagem | Manente, Paula Rosângela |