Mostrando resultados 41 a 60 de 133
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito | Lorenzi, Amanda Eduarda da Silva |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 20-Dez-2021 | Em busca da aprendizagem ativa em educação financeira com o uso da ferramenta google classroom | Lusitani, Klara Granetto |
Ponta Grossa | - | 2015 | O ensino da estatística nos anos finais do ensino fundamental | Santos Junior, Guataçara dos; Walichinski, Danieli |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 15-Dez-2023 | Ensino de desenho técnico por pensamento computacional | Piacentini Junior, Edmar |
Londrina | Licenciatura em Química | 16-Dez-2022 | Estágio curricular obrigatório III: o desenvolvimento da aprendizagem baseada em projetos registrado em portfólios de licenciandos em química | Ribeiro, Lígia Calixto |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 10-Jul-2023 | Estratégias de ensino com metodologias ativas em disciplinas de programação para alunos ingressantes | Pluskota, Jackson William |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 17-Dez-2021 | Estudo da física térmica a partir da construção de uma chocadeira elétrica: aprendizagem baseada em projetos | Martini, Adenauro |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 3-Jun-2022 | Estudo de uma UEPS sobre transformação de energia elétrica, utilizando efeito Joule, efeito Peltier e indução eletromagnética | Pittner, Viviane Dziubate |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Estudo sobre a aprendizagem lúdica da tabela periódica através do jogo super trunfo | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça |
Campo Mourao | Ciência da Computação | 23-Nov-2017 | Um estudo sobre o uso do mecanismo de dicas no ensino de conceitos básicos de programação | Gonzalez, Gustavo Correia |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | Experiências no ensino de ciências | Waideman, Polyana Carvalho da Silva |
Medianeira | - | 5-Abr-2014 | A experimentação no ensino de ciências na busca de uma aprendizagem significativa: possibilidades e limites | Passos, Cristina Scoton Ortiz |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 28-Mar-2023 | Extração e aplicação de óleos essenciais como metodologia no ensino de química orgânica | Vieira, Diego Leonidas Esplendo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Jul-2022 | A formação continuada de professores dos anos iniciais: uma experiência de prática docente com o uso de stop motion em aulas de ciências e science | Camilo, Eduarda Pelizzari |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Jul-2021 | Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativa | Gonçalves, Franciane Braga Machado |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 17-Nov-2015 | Gamersbook: sistema gamificado de apoio ao aprendizado | Falcão, Adair Perdomo |
Campo Mourao | Engenharia Eletrônica | 1-Jun-2022 | Gamificação como ferramenta de aprendizagem na engenharia eletrônica | Franciscatto, Eduardo Pariz |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | Gamificação como proposta pedagógica em aulas de matemática | Freitas, Helena Borges de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Ago-2021 | Impactos socioambientais na região dos Campos Gerais: o caso da represa do Alagados na perspectiva de estudantes | Vargenski, Priscila |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | Importância da experimentação no ensino de ciências | Pensin, Gean Antônio Belo |