Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Mar-2021 | Uma análise semiótica da comunicação em atividades de modelagem matemática com experimentação | Rocha, Robson Aparecido Ramos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Abr-2023 | Análise semiótica de componentes da aprendizagem em atividades de modelagem matemática no 8º ano do ensino fundamental | Trindade, Suzana Lovos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 1-Mar-2024 | Aprendizagem semiótica em portfólios avaliativos de atividades de modelagem matemática no 6º ano do ensino fundamental | Greca, Priscila de Castro Barros |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 8-Mar-2019 | Atividades de modelagem matemática com estudantes em vulnerabilidade social: uma análise à luz da educação matemática crítica | Silva, Rafael Machado da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 20-Mar-2020 | Atividades experimentais investigativas em contexto de aulas com modelagem matemática: uma análise semiótica | Araki, Paulo Henrique Hideki |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 12-Abr-2024 | Conhecimentos matemáticos mobilizados por recursos semióticos em atividades de modelagem matemática integradas à educação STEAM | Pessoa, Tatiane Cristine |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 29-Mai-2020 | O fazer modelagem matemática em um curso de licenciatura em química: análise de estratégias e ações | Koga, Thais Maya |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 11-Nov-2022 | Formação continuada de professores em modelagem matemática: uma análise dos saberes docentes em práticas planejadas e implementadas | Koga, Mariane Alves |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Ago-2019 | Livro didático e atividades de modelagem matemática: algumas articulações | Gois, Victor Hugo dos Santos |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Mai-2017 | Modelagem matemática no ensino de funções trigonométricas: uma proposta por meio da Trajetória Hipotética de Aprendizagem | Gois, Victor Hugo dos Santos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 12-Mar-2021 | Modelagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: um olhar para os registros de representação semiótica | Nunomura, Andréa Regina Teixeira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Mar-2023 | Modelagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: uma interpretação dos diagramas semióticos | Pelaquim, Susane Cristina Pasa |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 30-Set-2022 | Pensamento matemático avançado em tarefas investigativas desenvolvidas no ensino médio | Gonçalves, Juliana Aparecida |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 20-Out-2023 | Percepção da matemática por alunos do ensino fundamental em atividades de modelagem matemática | Martins, Nágela |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Dez-2018 | Professoras dos anos iniciais em práticas de modelagem matemática | Gomes, Joice Caroline Sander Pierobon |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 12-Jun-2017 | Trabalhando matemática nas aulas de química: desenvolvimento de atividades de modelagem matemática | Silva, Lunaína Maria de Novaes e |