Mostrando resultados 1 a 20 de 42
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Out-2014 | A aldeia Avá-guarani em São Miguel do Iguaçu e a avaliação dos alunos nas escolas regulares | Ferezin, Jennifer Rafaela Serafim |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Out-2015 | Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental | Carvalho, Elionice Lopes da Silva |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Out-2015 | Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico | Santos, Cristiane Gonzaga dos |
Medianeira | - | 15-Dez-2012 | Uma análise dos aspectos políticos e metodológicos da leitura na biblioteca escolar do colégio estadual senador Teotônio Vilela - EFMP - Assis Chateaubriand/PR | Ferreira, Osmar Gomes |
Medianeira | - | 23-Nov-2013 | Atividades socioeducativas para crianças e adolescentes através de oficinas | Marchewicz, Bernadete Fernandes |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | A avaliação no ensino da língua portuguesa | Santos, Kelly Arnold dos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Out-2015 | A avaliação no processo ensino aprendizagem na educação infantil e no ensino fundamental | Batista, Claudia Marcandes de Lima |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | A busca de uma aula mais atrativa e abrangente: utilização de mídias ou novas ferramentas como estratégias de ensino | Klippel, Rosângela Piano |
Londrina | - | 3-Abr-2014 | A contação de histórias e sua influência no desenvolvimento cognitivo e emocional da criança | Diniz, Taisa Barcelos Claudino |
Medianeira | - | 3-Abr-2013 | Os contos de fada no processo de formação do sujeito | Santos, Viviane Silva dos |
Medianeira | - | 2-Abr-2013 | A contribuição dos contos de fadas e fábulas no processo de ensino aprendizagem na educação infantil | Rosa, Ildicéia de Andrade |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Encaminhamentos pedagógicos sócios interacionistas para o ensino fundamental I | Barbosa, Flaviany Gomes de Moura Botelho |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 31-Out-2014 | O estudo da literatura por meio das adaptações cinematográficas das obras literárias | Ribeiro, Silvia Andreia Fernandes |
Medianeira | - | 27-Mar-2014 | A formação do leitor no 5°ano do ensino fundamental I: o discurso e a prática de educadores sobre leitura e leitores | Oliveira, Dalva Aparecida Domingues da Silva |
Medianeira | - | 12-Dez-2014 | A função da literatura na formação de alunos leitores e no processo de aprendizagem | Martins, Dayane dos Santos |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | Gênero narrativo, motivação para leitura e escrita | Pilotti, Rosecler Ortiz Arestides |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Out-2014 | Gêneros orais como possibilidade de desenvolver práticas de leitura e escrita | Oliveira, Márcia Santos |
Medianeira | - | 8-Abr-2014 | Os gêneros textuais e sua abordagem no livro didático de língua portuguesa | Matos, Tatiane Louise Torres |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Dez-2015 | A importancia de contar historia na educação infantil | Costa, Patrícia Evellyn |
Medianeira | - | 6-Dez-2013 | A importância da afetividade na relação professor/aluno para o desenvolvimento da aprendizagem | Januário, Verônica Pires Vessani |