Mostrando resultados 1 a 20 de 36
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Dez-2023 | Abordagem complexa entre arte, ciência e tecnologia: leitura de imagens mediada por rastreamento ocular | Leal, Bruna Elise Sauer |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 22-Mai-2014 | A abordagem temática “reciclagem” integrando o currículo de ciências do ensino fundamental: investigando a percepção dos professores | Walendorff, Kelly Rosa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Out-2023 | Alfabetização científica e tecnológica no ensino de química: uma proposta baseada em ilha interdisciplinar de racionalidade e COVID-19 | Kuchla, Micheli |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 5-Dez-2018 | O ambiente cavernícola como espaço não-formal para o ensino de ciências | Brandalise, Angela Aparecida; Camargo, Mônica Hertel |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 10-Set-2018 | Arte e anatomia humana: uma relação entre ensino e espaços não formais | Amaral, Daniel Masetto do |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 10-Dez-2019 | Arte e astronomia: uma proposta de ensino envolvendo a música Space Oddity | Sousa, João Antonio Santangelo de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Dez-2019 | Atividades com raciocínio lógico para a aprendizagem significativa em ciências | Brisola, Flávia Esteves |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Abr-2016 | Como potencializar o ensino-aprendizagem de conceitos introdutórios de óptica geométrica no ensino médio mediante algumas telas de Joseph Wright e a plataforma de mídia social educativa Edmodo | Costa, Kelly Carla Perez da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Fev-2019 | Construção de ilha de racionalidade baseada na temática formigas: uma experiência para professores de ciências em formação inicial | Costa, Alessandra Santa Clara da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Jul-2021 | Cultura de laboratório: design de ensino para refletir, fazer e explicar ciência a partir da sala de aula | Muchenski, Julio Cesar |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Jun-2013 | Do uso à mediação de tecnologias no ensino-aprendizagem de ciências: uma abordagem investigativa de prática educacional no ensino fundamental | Darronqui, Silvia Regina |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Set-2022 | E o ukulele? Possibilidades de alfabetização científica e tecnológica para o ensino de luteria | Leite, Gizele Iank |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 20-Out-2017 | As engrenagens de Manhattan: utilizando Watchmen para o ensino de física com enfoque CTS | Fernandes, Fábio Clavisso |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Mar-2016 | Os estudos observacionais de Maria Sibylla Merian: contribuições para o ensino dos insetos mediado por tecnologias da informação e comunicação | Machado, Elaine Ferreira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 19-Mar-2015 | Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicas | Muchenski, Julio Cesar |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Abr-2023 | Imagens anacrônicas: uma proposta para discutir o enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade | Andrade, Adriana Cristina de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Fev-2020 | Implementação de game para tablet como mediador de ensino e aprendizagem do ciclo de vida das borboletas para crianças | D'Oliveira, Patrícia Aparecida Brigola Vargas |
Ponta Grossa | Programa de Pos Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Jun-2022 | Ismael: proposta de abordagem artística para o diálogo popular sobre ciência, tecnologia e relações interespécies | Jetka, Vandressa Meira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 10-Nov-2020 | O jogo "Inseto Go" e a gamificação em ensino de biologia: estratégias metodológicas e investigativas para observação, registro e estudo sobre insetos | Machado, Elaine Ferreira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Jul-2020 | Joseph Wright e a Gruta das Encantadas: as potencialidades de uma proposta de inter-relação para o ensino de ciências | Migliorini, Rafaela Alves |