Mostrando resultados 14 a 23 de 23
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 27-Jul-2023 | Poesia e ecologia na obra de Adélia Prado | Lira, Marta Botelho |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 23-Ago-2022 | A produção feminina jornalística de Maria Archer no exílio | Cordeiro, Amanda Carolina |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | Ago-2018 | Religiosidade e resistência: uma análise de O Outro Pé da Sereia, de Mia Couto | Rocha, Cíntia Ribeiro |
Curitiba | - | 2014 | A representação alegórica da ditadura militar no romance Sombras de reis barbudos, de José J. Veiga, e na peça A empresa, de Hilda Hilst | Camilo, Graziela Braz |
Curitiba | - | 8-Dez-2014 | O sagrado e o profano em Caim e O Evangelho Segundo Jesus Cristo, de José Saramago | Dias, Bruno Vinicius Kutelak |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 26-Fev-2018 | Sob o signo de Capricórnio: a jornada do herói no quadrinho Corto Maltese, de Hugo Pratt | Fonsaca, Adriano Luís |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 16-Ago-2017 | Sou José, sou Maria: efeitos trans(gressores) no espetáculo Escravagina, da companhia Rainha de Duas Cabeças | Marzani, Caroline |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Teoria e prática no ensino de literatura e cultura negra na escola: um estudo de caso | Silva Filho, Raimundo Nonato da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 15-Fev-2023 | Vagalumes de Cherenkov: tradução e leitura ecocrítica da obra Inquietante Crociera, de Maria Ivana Trevisani Bach | Prado, Priscila |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Set-2020 | A valorização da identidade étnico-cultural na literatura infantil: análise das obras “Meu crespo é de rainha” (bell hooks) e “O cabelo de Cora” (Ana Zarco Câmara) | Marques, Nivea Mesquita Ferreira |