Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9998
Título: Desenvolvimento de uma estrutura de potência de estágio único aplicado em módulos integrados para geração distribuída de energia com a utilização da energia fotovoltaica
Autor(es): Luiz, Willian Teixeira
Orientador(es): Gules, Roger
Palavras-chave: Sistemas de energia fotovoltaica
Geração de energia fotovoltaica
Inversores elétricos
Photovoltaic power systems
Photovoltaic power generation
Electric inverters
Data do documento: 15-Ago-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: LUIZ, Willian Teixeira. Desenvolvimento de uma estrutura de potência de estágio único aplicado em módulos integrados para geração distribuída de energia com a utilização da energia fotovoltaica. 2014. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um protótipo de um micro inversor aplicado em sistema de geração tipo modulo integrado. Este inversor é composto de dois estágios de conversão de energia. O primeiro estágio possui um conversor CC-CC e o segundo estágio um circuito inversor comutado com a freqüência da rede de distribuição. Um meio para aumentar e estimular o uso de energias renováveis provenientes da geração solar é facilitar a implantação com sistemas plug and play e módulos inversores de baixa potência. É apresentado um estudo teórico sobre o tema, simulação do circuito, projeto e justificativa do uso de alguns componentes, implementação do controle digital e instrumentação eletrônica dos sinais.
Abstract: This paper presents the development of a prototype of a micro inverter applied in system generation type integrated module. This inverter has two stages of energy conversion. The first stage has a DC-DC converter and the second stage an inverter circuit switched to the frequency of the distribution grid. A means to increase and stimulate the use of renewable energy from solar generation is to facilitate the deployment systems with plug and play inverter modules and low power. It is presented a theoretical study on the topic, circuit simulation, project and rationale for use of some components, implementation of electronic instrumentation and digital control signals is presented.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9998
Aparece nas coleções:CT - Engenharia Elétrica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COELE_2014_1_07.pdf3,19 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.