Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9880
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Alisson Vieira da
dc.creatorLeal, Lins Welinton Garcia
dc.date.accessioned2020-11-12T16:56:54Z-
dc.date.available2020-11-12T16:56:54Z-
dc.date.issued2014-03-18
dc.identifier.citationSILVA, Alisson Vieira da; LEAL, Lins Welinton Garcia. Estudo e montagem de um modelo de um elevador com frenagem regenerativa. 2014. 131 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9880-
dc.description.abstractWith the current pursuit of energy efficiency by the industries and residences, the search for new systems with higher performance, and also ways to reduce losses in the current ones. The elevators are one of the most significant loads in buildings, and reusing the energy spent in braking represents a great step for those seeking more efficient systems. Through this work, we sought to provide a more complete technical literature as possible, modeling the system and presenting equations that help in measuring the components and in the choosing the equipment that makes regenerative braking efficient. We also developed the mounting of an experimental model of an elevator with regenerative braking, which is dimensioned according to the modeling and the equation described in this work.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectMotores elétricospt_BR
dc.subjectCircuitos elétricospt_BR
dc.subjectMotores elétricos - Aproveitamento energéticopt_BR
dc.subjectElectric motorspt_BR
dc.subjectElectric circuitspt_BR
dc.subjectElectric motors - Power utilizationpt_BR
dc.titleEstudo e montagem de um modelo de um elevador com frenagem regenerativapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoCom a corrente busca da eficiência energética pelas indústrias e residências, aumentou-se a procura por novos sistemas com maior rendimento e também meios para reduzir as perdas nos atuais. Os elevadores são uma das cargas mais significativas nos prédios, e reaproveitar a energia gasta na frenagem representa um grande passo para quem busca sistemas mais eficientes. Com este trabalho buscou-se disponibilizar uma literatura técnica o mais completo possível, modelando o sistema e apresentando equações que ajudam no dimensionamento dos componentes e na escolha dos equipamentos que possibilitam uma frenagem regenerativa eficiente. Também foi desenvolvida a montagem de um modelo experimental de um elevador com frenagem regenerativa, o qual foi dimensionado conforme a modelagem e equacionamento descrito no trabalho.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Nataniel Gomes de
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Eletrotécnicapt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia Elétricapt_BR
Aparece nas coleções:CT - Engenharia Elétrica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COELE_2013_2_03.pdf1,73 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.