Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9816
Título: Sistema integrado de compras coletivas: SICC
Autor(es): Rubio, Ewerton Julian
Cruz, Juan Pablo Fabro da
Orientador(es): Stadzisz, Paulo Cézar
Palavras-chave: Comércio eletrônico
Cliente/servidor (Computadores)
Engenharia de software
Banco de dados
UML (Computação)
Electronic commerce
Client/Server computing
Software engineering
Data bases
UML (Computer science)
Data do documento: 11-Abr-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: RUBIO, Ewerton Julian; CRUZ, Juan Pablo Fabro da. Sistema integrado de compras coletivas - SICC. 2012. 213 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.
Resumo: As “compras coletivas” surgiram nas cooperativas de consumo e clubes de compras da Inglaterra do século XIX, conquistando preços atrativos por conta do volume comprado. Mais recentemente, percebeu-se a oportunidade de potencializar o modelo de negócio por meio da Internet, que permite agrupar pessoas geograficamente distantes com interesse comum em realizar determinadas compras. O principal objetivo deste projeto foi desenvolver um sistema de informação capaz de proporcionar à comunidade um meio que permita o cadastro de empresas, ofertas de produtos/serviços e clientes, a fim de permitir a comercialização com descontos por volume. O sistema viabiliza as compras coletivas aperfeiçoando os padrões do mercado atual, de forma a garantir maior rapidez e comodidade no processo. Em particular o sistema proposto integra três novidades visíveis que são a disponibilização imediata do cupom de desconto para consumo do bem ou serviço adquirido, o acesso ao cupom pelo celular evitando a impressão do mesmo e o gerenciamento online dos cupons por parte da empresa, evitando fraudes. Este projeto foi desenvolvido empregando os principais conhecimentos adquiridos ao longo do curso incluindo o conceito de compras coletivas, engenharia de software, arquitetura cliente-servidor, telefonia móvel celular e tecnologias de desenvolvimento web.
Abstract: The “collective buying” emerged in 19th century, at purchase cooperatives and clubs of buying in England, reaching more attractive prices because of the high quantity purchased. Recently, some people realized the opportunity to upgrade the business model using the Internet. That tool allows to gather geographically distant people interested in purchase something. The main objective of this project was the development of an information system able to provide the registry of companies, services/products offers and clients, in order to achieve quantity-based discounts. The system enables the “group buying” and upgrades some of the actual markets standards, ensuring more speed and commodity in the process. In particular, the proposed system brings three outstanding improvements that are the coupon instant availability, the access to the coupon using mobile phones, avoiding the print of the same and the online management of the coupons by the partner company, preventing frauds. This project was developed using the most important knowledges acquired over the course, including the “collective buying” concept, software engineering, client-server architecture, mobile phone technology and web development technologies.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9816
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Sistemas para Internet

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COTSI_2012_1_07.pdf8,73 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.