Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9804
Título: Desenvolvimento de sistema de colaboração em massa para reduzir gastos dos consumidores com compras de supermercado
Autor(es): Cunico, Malton William Machado
Orientador(es): Graeml, Alexandre Reis
Palavras-chave: Software - Desenvolvimento
Serviços da Web
Supermercados - Preços
Computer software - Development
Web services
Supermarkets - Prices
Data do documento: 22-Out-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: CUNICO, Malton William Machado. Desenvolvimento de sistema de colaboração em massa para reduzir gastos dos consumidores com compras de supermercado. 2012. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.
Resumo: Este trabalho aborda uma proposta de sistema web para reduzir os gastos dos consumidores em compras de supermercado. Para isso foi idealizado um sistema que compara os preços de produtos comercializados em diversos estabelecimentos, que são cadastrados preliminarmente pelos próprios usuários, em um esforço de colaboração em massa, por meio de uma interface web criada com este intuito. Ao realizar a pesquisa de comparação de preços, o usuário indica os produtos que pretende adquirir e o sistema consulta o banco de dados e realiza os cálculos e comparações necessários para apontar onde é mais vantajoso comprar cada produto, individualmente, e onde a cesta de produtos desejada é mais barata. Assim, o usuário é capaz de escolher o supermercado em que deve fazer suas compras para obter economia. Os produtos resultantes deste trabalho foram a modelagem do sistema e o próprio sistema proposto, desenvolvido em PHP e utilizando o banco de dados MySQL.
Abstract: This work presents a web system that was developed with the intent of reducing its users’ expenses with the acquisition of supermarket goods. The system compares the prices of products being sold in different supermarkets, which were previously fed into a database by the users themselves, in a mass collaboration scheme, by means of a web based interface. When performing the rice comparison, the user marks the products that s/he intends to buy and the system checks the data base, making the required comparisons and calculations to determine where it is more beneficial to purchase each product on its own and the set of products all together. This allows the user to choose the supermarket that will provide the largest savings. The products of this work are the system’s modeling and its development in PHP, using MySQL as the database.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9804
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Sistemas para Internet

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COTSI_2012_2_01.pdf864,97 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.