Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9783
Título: Sistema para detecção de avaria de temperatura em centrais de processamento de dados
Autor(es): Silvestre, José
Capille, Roberson
Joslim, Rodrigo
Orientador(es): Lucas, Luís Alberto
Palavras-chave: Microcontroladores
Sistemas embarcados (Computadores)
Sensoriamento remoto
Microcontrollers
Embedded computer systems
Remote sensing
Data do documento: 27-Ago-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SILVESTRE, José; CAPILLE, Roberson; JOSLIM, Rodrigo. Sistema para detecção de avaria de temperatura em centrais de processamento de dados. 2014. 129 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: O presente trabalho apresenta um protótipo de sistema microcontrolado para monitoramento de temperatura em ambiente de Centrais de Processamento de Dados. O sistema é capaz de monitorar a temperatura em tempo real por via de um sensor, identificar se a temperatura está acima do limite desejável e enviar um alerta para um ou mais dispositivos móveis com sistema operacional Android instalado, informando o local da possível queda de refrigeração.
Abstract: This monograph introduces a prototype of microcontroller system for temperature monitoring in Data Centers environments. The system can monitor the temperature in real time via a sensor, identify whether the temperature is above the desirable limit and send an alert to one or more mobile devices with Android operating system, stating the location of the possible fall of refrigeration.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9783
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COTEL_2014_1_07.pdf1,15 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.