Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9761
Título: Análise do modelo de concorrência na telefonia fixa após a privatização: o caso de uma operadora espelhinho Alpha
Autor(es): Inoue, Marcelo Miyamoto
Taher, Thyago Miléo
Orientador(es): Miziara, Alexandre Jorge
Palavras-chave: Política de telecomunicações
Telecomunicações
Privatização
Telecommunication policy
Telecommunication
Privatization
Data do documento: 5-Dez-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: INOUE, Marcelo Miyamoto; TAHER, Thyago Miléo. Análise do modelo de concorrência na telefonia fixa após a privatização: o caso de uma operadora espelhinho Alpha. 2013. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de analisar o modelo de concorrência no mercado de telefonia fixa após a privatização do setor de telecomunicações no Brasil em 1998. Foi utilizado o método indutivo, onde a partir da análise de dados de um caso particular, faz-se uma conclusão sobre a efetividade da privatização e posterior geração de concorrência no mercador de telecomunicações. Os principais resultados foram a criação de uma agência nacional para regular o setor de telecomunicações: a Anatel e com a análise de um caso particular de sucesso da empresa com nome fictício: operadora alpha, pode-se chegar a uma visão abrangente do cenário pós-privatização no Brasil, em que o objetivo principal foi alcançado, que era o de gerar concorrência no setor.
Abstract: This work aims to make a model analysis of competition in fixed telephony market after the privatization of the telecommunications sector in Brazil in 1998. The study used the inductive method, where the analysis of data from a particular case, it is a conclusion about the effectiveness of privatization and subsequent generation of merchant competition in telecommunications. The main results were the creation of a national agency to regulate the telecommunications market: the Anatel and the analysis of a particular case of success of the company with a fictitious name: alpha operator, it is able to get a comprehensive view of the post-privatization in Brazil, where the main objective was achieved, which was to generate competition in the telephony market.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9761
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COTEL_2013_1_02.pdf231,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.