Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9749
Título: Desenvolvimento de sistema para o serviço Busque Tecnologia UTFPR: um mecanismo de interação universidade-empresa
Autor(es): Oliveira, Thyago Medeiros de
Orientador(es): Nascimento, Décio Estevão do
Palavras-chave: Software - Desenvolvimento
Serviços da Web
Sistemas de informação
Java (Linguagem de programação de computador)
Computer software - Development
Web services
Information systems
Java (Computer program language)
Data do documento: 3-Abr-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: OLIVEIRA, Thyago Medeiros de. Desenvolvimento de sistema para o serviço Busque Tecnologia UTFPR: um mecanismo de interação universidade-empresa. 2013. 181 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: O objetivo do projeto é desenvolver um sistema baseado na web, a fim de se estabelecer um novo mecanismo de interação entre a UTFPR e o setor produtivo. De um lado, a empresa buscando soluções tecnológicas para suas demandas operacionais e estratégicas, de outro a UTFPR, com seus professores e alunos, buscando um maior conhecimento e envolvimento em torno das demandas do setor produtivo. A proposta é disponibilizar uma ferramenta web para que empresas encaminhem suas demandas tecnológicas que, por sua vez, serão tratadas na UTFPR como problemas de pesquisa a serem solucionados por estudantes, com a supervisão de professores, dentro dos escopos de TCC, Monografia, Dissertação ou Tese. Para desenvolver o sistema foram utilizadas tecnologias de desenvolvimento web, Java e banco de dados, entre outros, e o emprego da ferramenta “JasperReports” para a geração de relatórios. O sistema desenvolvido, baseado em tecnologia Java, possui uma estrutura baseada em fases de demanda, é capaz de enviar e-mails para os envolvidos em uma demanda, gera relatórios em PDF e pode ser acessada pela web.
Abstract: The goal of this project is to develop a web-based system, in order to establish a new interaction mechanism between the Federal University of Technology – Paraná (UTFPR) and the industry. Companies could use the system to find technological solutions for their strategical and operational needs. UTFPR faculty members, undergraduate and graduate studends could be more in touch with the industry needs. The idea is to create a tool to make companies preset their problems to be solved by faculty members and students. Such problems could be used as subject to graduate and ungraduate students. The result is a Java application based on demand phases structure. The application sends emails to demand members, generates PDF reports, and can be accessed in the web.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9749
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COTEL_2012_2_05.pdf14,5 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.