Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9372
Título: Facebook marketing: uma análise do comportamento dos usuários em relação ao processo comunicativo como mídia na rede social
Título(s) alternativo(s): Facebook Marketing: An analysis of user behavior regarding the communicative process as media in the social network
Autor(es): Clemente, Carolina Reine de Paiva
Orientador(es): Silva, Claudia Bordin Rodrigues da
Palavras-chave: Redes sociais on-line - Avaliação
Marketing na Internet
Mídia digital
Anúncios - Marca de produtos
Online social networks - Rating of
Internet marketing
Digital media
Advertising - Brand name products
Data do documento: 10-Fev-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: CLEMENTE, Carolina Reine de Paiva. Facebook marketing: uma análise do comportamento dos usuários em relação ao processo comunicativo como mídia na rede social. 2013. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: O Facebook é o principal site de redes sociais em audiência no Brasil, sendo um canal de grande importância para estratégias de marketing para marcas e empresas. A comunicação entre pessoas e marcas mediadas por essa mídia social acontece através de interações e é importante entender a forma como os indivíduos observam e fazem uso delas em relação a conteúdos de “Páginas” de marcas. A principal forma de avaliação do desempenho das marcas no Facebook acontece através de relatórios. Este projeto teve como objetivo analisar o comportamento dos usuários e apontou uma aplicação prática em estratégias de Marketing para “Páginas” de marcas no Facebook através da sugestão de melhorias na produção de relatórios. Como resultado, o estudo foi aplicado no desenvolvimento de um relatório de Facebook para a marca Magnetron.
Abstract: Facebook is the leading social network site in audience in Brasil, being a channel of great importance for marketing strategies for brands and businesses. Comunication between people and brands mediated by that social media happens through interactions and is important to understand how individuals observe and make use of them regarding to contents of brand “Pages”. The main way of measure the performance of brands on Facebook happens through reports. This work aims to analyze user behavior and indicate a practical application in marketing strategies for brands on Facebook Pages by suggesting improvements in reports development. As a result, the study was applied in developing a Facebook report for the brand Magnetron.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9372
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Artes Gráficas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_DADIN_2013_2_01.pdf.pdf10,9 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.