Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9365
Título: Projeto gráfico para dicionário ilustrado de biologia
Autor(es): Cestaro, Débora Cristina
Orientador(es): Licheski, Laís Cristina
Palavras-chave: Projeto gráfico (Tipografia)
Dicionários ilustrados - Criação
Comunicação visual
Graphic design (Typography)
Picture dictionaries - Creation
Visual communication
Data do documento: 6-Nov-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: CESTARO, Débora Cristina. Projeto gráfico para dicionário ilustrado de biologia. 2012. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.
Resumo: Desenvolvido como requisito parcial para obtenção de grau de Tecnólogo em Artes Gráficas, do curso superior de Tecnologia em Artes Gráficas do Departamento Acadêmico de Desenho Industrial da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, este trabalho apresenta o projeto gráfico voltado para a área de educação. Uma vez que, para compreender diversos temas da disciplina de biologia, alunos do ensino médio precisam conhecer a definição de palavras da linguagem científica e que se acredita que as imagens atuam como importantes ferramentas do processo de ensino-aprendizagem, foi projetado um dicionário ilustrado com a definição de termos biológicos. Este projeto foi desenvolvido a partir de estudos relacionados ao design de informação, a linguagem visual e a metodologia do projeto gráfico.
Abstract: Developed as a partial requirement for obtainment of Technologist degree in Graphic Arts, from the graduation course of Technology in Graphic Arts of the Academic Department of Industrial Design of Universidade Tecnológica Federal do Paraná, this final project presents a graphic project turned to the area of education. Once that, to comprehend various themes of the biology discipline, high school students need to know the definition of words from scientific language and that it is believed that images act as important tools of the teaching-learning process, was designed a illustrated dictionary with the definition of biological terms. This project was developed from studies related to information design, visual language and graphic project methodology.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9365
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Artes Gráficas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_DADIN_2012_1_15.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
4,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.