Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9283
Título: Implementação e análise de uma estrutura de rede, contemplando gerenciamento, qualidade de serviço e segurança
Autor(es): Schultz, Kelly Cristina
Orientador(es): Carvalho, Fabiano Scriptore de
Palavras-chave: Redes de computadores - Gerência
Redes de computadores - Medidas de segurança
Redes de computadores - Manutenção e reparos
Rede de computador - Protocolos
Computer networks - Management
Computer networks - Security measures
Computer networks - Maintenance and repair
Computer network protocols
Data do documento: 2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SCHULTZ, Kelly Cristina. Implementação e análise de uma estrutura de rede, contemplando gerenciamento, qualidade de serviço e segurança. 2013. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Curitiba, 2013.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo a implementação e análise de uma estrutura de redes de computadores visando a segurança, qualidade de serviços e gerenciamento. Visto que partes das redes locais são implementadas sem um planejamento adequado, juntamente com o aumento da demanda maiores taxas de transmissões para o tráfego de redes e o número crescente de ataques, torna-se necessária a configuração e manutenção de ferramentas que possam deixá-las mais seguras, confiáveis e não suscetíveis a falhas. O projeto visa também, a implantação de diretivas de qualidade de serviços para priorizar diferentes tipos de tráfegos, como dados e voz. Depois de implementada a estrutura, foi instalado e configurado um sistema de gerencia para a manutenção e suporte da rede.
Abstract: This work aims the implementation and analysis of a network structure, contemplating security, quality of service and networks management. As that parts of local networks are implemented without a proper planning, connected with growing demand of bands more large for network traffics and growing number of attacks, necessitates a configuration and maintenance of tools to make them more safety, reliable and not susceptible to failures. The project also aims the implementation of quality of service guidelines to priorize different kinds of traffic, like data and voice. After the structure be implemented, will be installed and configured a management system to maintenance and network support.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9283
Aparece nas coleções:CT - Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COBSI_2013_1_04.pdf3,32 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.