Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9281
Título: Isomorfismo em grafos
Autor(es): Bordini, Camile Frazão
Orientador(es): Silva, Murilo Vicente Gonçalves da
Palavras-chave: Teoria dos grafos
Algorítmos
Complexidade computacional
Graph theory
Algorithms
Computational complexity
Data do documento: 2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: BORDINI, Camile Frazão. Isomorfismo em grafos. 2013. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo o estudo do problema do Isomorfismo de Grafos. Para tal, um estudo a respeito da Teoria de Grafos e suas propriedades, fazem-se necessários. Há diversas discussões a respeito que são de interesse de áreas relacionadas com a ciência da computação. Desta forma, a contribuição _a comunidade acadêmica que este trabalho pretende alcançar é a principal motivação para a sua realização. O trabalho seguirá em duas frentes, primeiramente uma teórica e conceitual a respeito da teoria de grafos e complexidade algorítmica, para que tenhamos um ferramental matemático para tratar adequadamente o problema do isomorfismo em grafos. Em um segundo momento será analisado o problema do isomorfismo e suas especificidades, e, por fim, a criação de um exemplo de como se comportaria este problema para uma classe específica de grafos em comparação com o caso geral.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9281
Aparece nas coleções:CT - Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COBSI_2013_1_02.pdf905,5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.