Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9246
Título: Análise comparativa de assinaturas digitais para vídeos
Autor(es): Rocha, Jordy Jackson Antunes da
Tretel, Julia Ulson
Machado, Rodrigo
Orientador(es): Silva, Ricardo Dutra da
Palavras-chave: Assinaturas digitais
Vídeos para Internet
Direitos autorais e processamento eletrônico de dados
Algorítmos
Digital signatures
Internet videos
Copyright and electronic data processing
Algorithms
Data do documento: 27-Nov-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: ROCHA, Jordy Jackson Antunes da; TRETEL, Julia Ulson; MACHADO, Rodrigo. Análise comparativa de assinaturas digitais para vídeos. 2018. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: Em plataformas digitais de compartilhamento de vídeo, é comum a violação de direitos autorais através do upload de material com copyright. Muitos fraudadores dificultam a identificação, aplicando modificações nos vídeos originais para que não sejam identificados tão facilmente — modificações essas conhecidas como ataques. Devido ao número elevado de vídeos na internet, a identificação manual de fraudes é inviável, abrindo espaço para processos automatizados de reconhecimento de cópias. Para realizar estes processos, diversos algoritmos para cálculo de assinaturas digitais foram desenvolvidos. Neste trabalho, foram selecionados e comparadas sete assinaturas de vídeo, baseadas em informações temporais e espaciais, para análise da capacidade de reconhecimento de fraudes. Em nossos experimentos, verificamos que assinaturas com características temporais são menos eficientes, sendo sensíveis a alterações temporais e fotométricas, enquanto que algoritmos espaciais são sensíveis a alterações temporais.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9246
Aparece nas coleções:CT - Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COSIS_2018_2_01.pdf6,69 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.