Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9245
Título: Projeto e desenvolvimento de um módulo de software para virtualização de transporte coletivo para a plataforma Curitiba-Viewport
Autor(es): Zem, Felipe Lopes
Diener, Klaus Mettegang
Orientador(es): Stadzisz, Paulo Cézar
Palavras-chave: Ambientes virtuais compartilhados
Ambientes virtuais compartilhados - Aprendizagem
Transporte local - Curitiba-Viewport
Serviços de utilidade pública - Curitiba (PR)
Shared virtual environments
Shared virtual environments - Learning
Local transit - Curitiba-Viewport
Public utilities - Curitiba (PR)
Data do documento: 6-Dez-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: ZEM, Felipe Lopes; KLAUS, Mettegang Diener. Projeto e desenvolvimento de um módulo de software para virtualização de transporte coletivo para a plataforma Curitiba-Viewport. 2017. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
Resumo: Gameficação pode ser utilizada como ferramenta de aprendizagem em ambientes virtualizados, ferramenta de visualização e gestão de dados e até mesmo como possibilitador de interações entre usuários e sistemas públicos. A UTFPR está desenvolvendo o primeiro modelo 3D da cidade de Curitiba voltado a utilidade publica - o Curitiba-Viewport. Este documento descreve o desenvolvimento de um módulo para a inclusão de veículos de transporte publico da cidade, com especial ênfase nos ônibus biarticulados no Curitiba-Viewport.
Abstract: Gamefication can be used as a learning tool in virtualized environments, visualization and management tool of data or even as an enabler of interactions between users and public systems. UTFPR is developing the first 3D model of the city of Curitiba, which is aimed for public utility – the Curitiba-Viewport. This document describes the development of a module for the inclusion of public transportation vehicles in the virtual city, with special emphasis on biarticulated buses in Curitiba-Viewport.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9245
Aparece nas coleções:CT - Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COSIS_2017_2_5.pdf1,91 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.