Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9222
Título: Revisão sistemática de teste em aplicações móveis: análise preliminar
Título(s) alternativo(s): Systematic review of test on mobile applications: preliminar analysis
Autor(es): Sencioles, Fernando
Santos, Giulliano Menezes dos
Orientador(es): Emer, Maria Claudia Figueiredo Pereira
Palavras-chave: Aplicativos móveis
Software - Testes
Engenharia de software
Localização de falhas (Engenharia)
Engenharia de software - Gerência
Mobile apps
Computer software - Testing
Software engineering
Fault location (Engineering)
Software engineering - Management
Data do documento: 5-Dez-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SENCIOLES, Fernando; SANTOS, Giulliano Menezes dos. Revisão sistemática de teste em aplicações móveis: análise preliminar. 2017. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
Resumo: Aplicações móveis em smartphones e tablets vem sendo cada vez mais utilizadas tanto para acesso à internet quanto para atividades mais específicas e complexas. Considerando os prejuízos que podem acontecer se essas aplicações contivessem defeitos, a execução de testes com o propósito de detectar defeitos e aumentar o nível de confiança dessas aplicações é muito importante. Assim sendo, este trabalho pretende contribuir para o mapeamento de pesquisas da literatura que abordem o teste em aplicações móveis. Os resultados de uma análise preliminar da revisão sistemática da literatura sobre teste em aplicações voltadas a dispositivos móveis são apresentados neste trabalho. A partir de premissas definidas no protocolo de revisão, deu-se início à revisão sistemática que permitiu a enumeração dos principais desafios, lacunas de pesquisa, tipos de teste, abordagens propostas e outros fatores relacionados ao teste em aplicações móveis. Por fim, os resultados da revisão sistemática e as conclusões deste trabalho apresentam o cenário atual da pesquisa em teste de software no desenvolvimento de aplicações móveis.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9222
Aparece nas coleções:CT - Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COSIS_2017_2_4.pdf1,35 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.