Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8849
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Peres, Marcus Vinicius | |
dc.date.accessioned | 2020-11-11T18:25:13Z | - |
dc.date.available | 2020-11-11T18:25:13Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-05 | |
dc.identifier.citation | PERES, Marcus Vinicius. Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio. 2015. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8849 | - |
dc.description.abstract | Currently, several studies addressing the importance of the question of modern physics in high school were made, highlighting the need to teach these concepts to students. While many authors highlight the need to use different ways to teach the physics. Historically these theories were applied in a manner that guided the course of humanity. So was conducted in two high school halls a class on the mass-energy equivalence whose main focus were the stories in Watchmen comics. Thus, the perceptions of students were captured and analyzed with the help of Tabla Aristotelian of Invención. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Física (Ensino médio) | pt_BR |
dc.subject | Física - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Histórias em quadrinhos na educação | pt_BR |
dc.subject | Physics (High school) | pt_BR |
dc.subject | Physics - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Comic books, strips, etc., in education | pt_BR |
dc.title | Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Atualmente, diversos trabalhos abordando a importância da questão da física moderna no ensino médio foram feitos (Canato Jr. e Menezes (2012), Barcellos e Zanetic (2007), Borges (2005) e etc.) evidenciando a necessidade de ensinar esses conceitos para os estudantes. Ao mesmo tempo diversos autores destacam a necessidade de utilizar maneiras diferenciadas de ensinar essa física. Historicamente essas teorias contribuíram, de alguma maneira, com a humanidade. Por isso foi realizada em duas salas do ensino médio uma aula sobre a equivalência massa-energia cujo enfoque principal foram às histórias em quadrinhos de Watchmen. Assim, as percepções dos alunos foram captadas e analisadas com o auxilio da Tabla Aristotélica de Invención. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Miquelin, Awdry Feisser | |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Física | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Licenciatura em Física | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Licenciatura em Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_COFIS_2014_2_03.pdf | 1,58 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.