Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8451
Título: Exposiposto
Autor(es): Turra, Luiz Eduardo
Rossetti, Marcos Eduardo
Orientador(es): Dergint, Dario Eduardo Amaral
Palavras-chave: Sistemas de display de informação - Formatação
Information display systems - Formatting
Data do documento: 1-Dez-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: TURRA, Luiz Eduardo; ROSSETTI, Marcos Eduardo. Exposiposto. 2011. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.
Resumo: A automatização de sistemas está sendo ampliada para todas as áreas que apresentam aplicações manuais e podem ser alteradas para sistemas automáticos. De acordo com dados da revista semanal do Sindicato dos Combustíveis do Paraná o interesse dos posteiros (donos de postos) em sistemas eletrônicos cresceu 73% nos últimos 5 anos, comprovando a preocupação desse segmento na automatização de processos e tarefas. O objetivo do projeto é desenvolver um totem digital de leds com sistema de acesso remoto para atualização de valores dos combustíveis nos postos. A metodologia consiste na tradicional pesquisa de campo para o desenvolvimento e testes do equipamento sendo um dos aspectos importante para o projeto uma estimativa de satisfação com consumidores que utilizam processos convencionais de apresentação de valores pois aponta os pontos fracos do processo para desenvolvimento do projeto. Um protótipo foi estruturado em aço, microcontrolado e com leds ovais de alto brilho, interação com o usuário via rádio frequência ou mensagens SMS codificadas. A partir deste protótipo, a construção de um produto final comercializável está próxima de ser alcançada, necessitando a principio apenas de parcerias para financiamento do produto e definição dos processos de comercialização.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8451
Aparece nas coleções:CT - Engenharia Eletrônica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_ENGELN_2011_2_04.pdf1,43 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.