Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8146
Título: SASQV2: ambiente de adição controlada de artefatos e avaliação de vídeos digitais
Autor(es): Braga, Brunno Alberto Wistuba
Andreatta, Caio Nogara
Orientador(es): Fonseca, Keiko Verônica Ono
Palavras-chave: Vídeo digital
Vídeo digital - Controle de qualidade
Processamento de imagens - Técnicas digitais
Digital video
Digital video - Quality control
Image processing - Digital techniques
Data do documento: 11-Jul-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: BRAGA, Brunno Alberto Wistuba; ANDREATTA, Caio Nogara. SASQV2: ambiente de adição controlada de artefatos e avaliação de vídeos digitais. 2012. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.
Resumo: Este projeto teve como objetivo aperfeiçoar o software SASQV de avaliação subjetiva e objetiva da qualidade de vídeos digitais, assim como desenvolver e integrar, em uma plataforma unificada de avaliação de qualidade, ferramentas para a adição controlada de artefatos em vídeos. A manipulação destes artefatos por meio de parametrização permite a adição de efeitos de borramento e blocagem, assim como a simulação de artefatos decorrentes da perda de pacotes em uma transmissão de vídeo por streaming.
Abstract: This project aimed to improve the SASQV software of subjective and objective video quality assessment, as well as to develop and integrate, into an unified platform for assessing video quality, tools for adding artifacts in a controlled manner. The manipulation of these artifacts by means of parameterization allows the addition of blocking and blurring effects and the simulation of artifacts resulting from packet loss in a transmission of streaming video.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8146
Aparece nas coleções:CT - Engenharia de Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_ENGCOMP_2012_1_02.pdf4,06 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.