Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7672
Título: Universo 316: proposta de um programa de TV com conteúdo cristão e nerd
Autor(es): Vieira, Thais Lopes
Orientador(es): Mandaji, Carolina Fernandes da Silva
Palavras-chave: Comunicação nas organizações
Televisão - Programas
Produtos novos
Cristianismo e cultura
Nerds (Entusiastas de computador)
Communication in organizations
Television programs
New products
Christianity and culture
Geeks (Computer enthusiasts)
Data do documento: 20-Nov-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: VIEIRA, Thais Lopes. Universo 316: proposta de um programa de TV com conteúdo cristão e nerd. 2018. 102 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: O presente trabalho busca discutir a programação religiosa da grade aberta de televisão brasileira e a relevância da televisão nos dias atuais com a expansão da internet. Analisou-se também a expansão do mercado nerd e geek e a necessidade de programas de qualidade voltados para a juventude na televisão. A partir dessa discussão foi proposto um produto experimental no formato programa de televisão, com o planejamento e produção de um episódio piloto cujo objetivo visa à inovação temática, unindo a cultura cristã à cultura nerd e geek. Para tal, foi realizada pesquisa bibliográfica sobre o tema mídia e religião, sobre a cultura nerd e geek, sobre gêneros e formatos televisivos e produção para televisão. Além disso, foi aplicada uma pesquisa quantitativa semiaberta em grupos cristãos e nerd para entender suas preferências de entretenimento. Também verificou-se, através do processo de benchmarking, canais televisivos religiosos brasileiros, canais cristãos e de conteúdo nerd no Youtube, canais nerd no Youtube e programas televisivos com conteúdo nerd. Através do processo de referências estéticas e de conteúdo, realizou-se a produção e difusão do programa Universo 316 de agosto a outubro de 2018.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7672
Aparece nas coleções:CT - Comunicação Organizacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COMORG_2018_2_07.pdf2,69 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.