Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7665
Título: Criação de empreendimento especializado em comunicação interna e gestão e comunicação de crises: Wolf Comunicação
Autor(es): Santos, Amanda Carolina
Andreatta, Amanda Cristina
Lobo, Gessica Neli de Almeida
Orientador(es): Manica, Ricardo
Palavras-chave: Planejamento estratégico
Comunicação
Administração de crises
Empreendedorismo
Consultores de educação
Strategic planning
Communication
Crisis management
Entrepreneurship
Educational consultants
Data do documento: 20-Nov-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SANTOS, Amanda Carolina; ANDREATTA, Amanda Cristina; LOBO, Gessica Neli de Almeida. Criação de empreendimento especializado em comunicação interna e gestão e comunicação de crises: Wolf Comunicação. 2017. 95 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
Resumo: Diante de um ambiente favorável e um nicho mercadológico pouco explorado no setor de consultorias em comunicação organizacional, este Trabalho de Conclusão de Curso do Bacharelado em Comunicação Organizacional desenvolve um projeto de empreendedorismo completo para a criação de uma empresa de consultoria especializada em comunicação interna e gestão e comunicação de crises, voltada para o segmento educacional, com atuação em Curitiba - PR. Além de apresentar a análise de cenário do empreendimento, a segmentação do público e o referencial teórico norteador, este projeto ainda descreve todo o processo de estabelecimento da empresa - desde a definição de visão, missão e valores e estabelecimento das funções administrativas do negócio, até as estratégias de marketing e comunicação orientados pelo ciclo de vida do empreendimento.
Abstract: Standing before a favorable scenario and a seldom explored niche market in organizational communications, this final course assignment for Bachelor’s Degree in Organizational Communications develops a complete enterprise project for a specialized consulting company, focused on internal communication and crisis communication and management for the educational sector, operating in Curitiba - PR. Besides presenting a scenario analysis for the entrepreneurship, the public segmentation and the guiding literature, this project describes the whole company establishment process - from company’s definition of vision, mission and core values and administrative roles, to marketing and communications strategies guided by the life cycle of the enterprise.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7665
Aparece nas coleções:CT - Comunicação Organizacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COMORG_2017_2_02.pdf1,63 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.