Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7664
Título: "Essa é a minha. Qual é a sua?": um estudo de caso da marca Havaianas por meio da ilustração
Autor(es): Domenico, Helouise Marli Silva de
Orientador(es): Miola, Edna
Palavras-chave: Imagens
Comunicação
Marca de produtos
Publicidade
Pictures
Communication
Brand name products
Publicity
Data do documento: 31-Out-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: DOMENICO, Helouise Marli Silva de. "Essa é a minha. Qual é a sua?": um estudo de caso da marca Havaianas por meio da ilustração. 2017. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar o uso da ilustração na construção da identidade de marca com um estudo de caso da Havaianas. Para isso, discute-se a articulação dos conceitos de imagem como representação visual e de imagem como representação simbólica, analisando oito peças gráficas da campanha “Essa é a minha. Qual é a sua?”, veiculada no segundo semestre de 2014. A partir dessa análise, conclui-se que a marca Havaianas mantém coerência entre as peças da campanha analisada, lançando mão de recursos típicos da retórica publicitária na construção e articulação do texto e com as imagens. Adicionalmente, considera-se que as peças exploram técnicas de ilustração que promovem valores coerentes com a imagem simbólica construída pela marca.
Abstract: The present work aims to analyze the use of illustration in the construction of the brand identity with a case study of Havaianas. For this, the articulation of the concepts of image as a visual and image representation as symbolic representation is analyzed, analyzing eight graphic pieces of the campaign "This is mine. What is yours? ", Published in the second half of 2014. From this analysis, we intend to contribute to the understanding of the illustration technique as a tool for Organizational Communication discourses. Based on this analysis, it is concluded that the Havaianas brand maintains coherence among the analyzed parts of the campaign, using resources typical of advertising rhetoric in the construction and articulation of text and images. Additionally, the pieces are considered to explore illustration techniques that promote values consistent with the symbolic image built by the brand.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7664
Aparece nas coleções:CT - Comunicação Organizacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COMORG_2017_2_04.pdf3,06 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.