Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7662
Título: Mira curadoria comunicacional: especializada na criação de conteúdo sobre a saúde da terceira idade
Autor(es): Alencar, Alcilaine de Macedo
Silva, Gabriela Mayumi Ykeuti
Monteiro, Katleen do Nascimento
Fagundes, Tatiane Martins
Orientador(es): Manica, Ricardo
Palavras-chave: Planejamento estratégico
Curadoria
Comunicação
Marketing na Internet
Empreendedorismo
Strategic planning
Curatorship
Communication
Internet marketing
Entrepreneurship
Data do documento: 20-Jun-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: ALENCAR, Alcilaine de Macedo; SILVA, Gabriela Mayumi Ykeuti; MONTEIRO, Katleen do Nascimento; FAGUNDES, Tatiane Martins. Mira curadoria comunicacional: especializada na criação de conteúdo sobre a saúde da terceira idade. 2018. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: Frente ao cenário mercadológico oportuno e um nicho mercadológico ainda pouco explorado, este trabalho tem como objetivo a elaboração de um projeto de empreendedorismo para o planejamento de criação de uma curadoria comunicacional, voltada para micro e pequenas empresas especializadas na saúde e bem-estar da terceira idade. O presente projeto foi elaborado a partir de pesquisas de cenário do setor de curadoria, utilizando dados disponíveis ao grande público em veículos de comunicação e portais de transparência, e da revisão bibliográfica sobre as áreas de atuação pretendidas pelo empreendimento. Além de apresentar a análise de cenário do empreendimento, a segmentação do público e o referencial teórico norteador, este projeto ainda descreve todo o processo de estabelecimento da empresa - desde a definição de visão, missão e valores e estabelecimento das funções administrativas do negócio, até as estratégias de marketing e comunicação orientados pelo ciclo de vida do empreendimento.
Abstract: Faced with the timely market scenario and a marketing niche that has not yet been explored, this paper aims to develop an entrepreneurship project for the planning of a communication curatorial, focused on micro and small companies specialized in the health and well-being of the third age. This project was developed based on surveys of the curatorship sector, using data available to the general public in communication vehicles and transparency portals, and on the bibliographic review of the areas of activity intended by the enterprise. In addition to presenting the enterprise scenario analysis, audience segmentation and guiding theoretical reference, this project also describes the whole process of establishing the company - from the definition of vision, mission and values and establishing the administrative functions of the business, until the marketing and communication strategies guided by the life cycle of the enterprise.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7662
Aparece nas coleções:CT - Comunicação Organizacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COMORG_2018_1_02.pdf1,07 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.