Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7472
Título: Filtro para ensaio de descargas parciais em transformadores de potência
Autor(es): Honorio Junior, Sidney
Orientador(es): Sumar, Rodrigo Rodrigues
Palavras-chave: Transformadores elétricos
Descargas elétricas
Filtros elétricos ativos
Electric transformers
Electric discharges
Electric filters, Active
Data do documento: 15-Dez-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: HONORIO JUNIOR, Sidney. Filtro para ensaio de descargas parciais em transformadores de potência. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Automação Industrial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2017.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo a elaboração e execução de um filtro ativo para limitar a frequência de corte para realização da medição de descargas parciais em transformadores de potência, de acordo com as exigências de entidades oficiais. Devido ao mercado de transformadores estarem em uma disputa cada vez mais acirrada entre os fabricantes, o diferencial de um para o outro é a qualidade de seu produto. Com este controle de descargas parciais estando de acordo com as normas vigentes, assegura-se um grau a mais nesta qualidade, garantindo um melhor funcionamento e uma vida útil mais longa do transformador.
Abstract: This work aims at the development and implementation of an active filter to limit the cutoff frequency for performing the measurement of partial discharges in power transformers in accordance with the requirements of official entities. Due to the transformers market is in an increasingly bitter dispute between manufacturers, the difference from one to the other is the quality of your product. With this control partial discharge is in accordance with current standards, ensures a degree more in this capacity, ensuring better performance and a longer service life of the transformer.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7472
Aparece nas coleções:CP - Tecnologia em Automação Industrial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COAUT_2017_2_04.pdf962,04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.