Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6291
Título: Estudo de implantação de um sistema de estacionamento rotativo na região central da cidade de Campo Mourão-PR
Autor(es): Cassiano, Luciano Vieira
Orientador(es): Souza, Paula Cristina de
Palavras-chave: Estacionamento de automóveis
Trânsito - Fluxo
Engenharia de tráfego
Automobile parking
Traffic flow
Traffic engineering
Data do documento: 2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Campo Mourao
Citação: CASSIANO, Luciano Vieira. Estudo de implantação de um sistema de estacionamento rotativo na região central da cidade de Campo Mourão-PR. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campo Mourão, 2014
Resumo: Investigações de problemas relacionadas a gerenciamento de tráfego de veículos constituem-se em um dos maiores campos de estudos da Engenharia de Tráfego. Esse trabalho tem objetivo de identificar uma suposta má utilização de tempo de ocupação e disponibilidade de estacionamento público da região central da cidade de Campo Mourão, Paraná. Com o estudo de caso, propõe-se um projeto a fim de restaurar a mobilidade urbana por intermédio de um estacionamento rotativo pago. Conclui-se que há uma baixa oferta de vagas na região central da cidade, foi elaborado um projeto de estacionamento rotativo submetido à cobrança, como uma proposta de possível solução para o equilíbrio da oferta e da procura por estacionamentos.
Abstract: Investigations of issues related the management of traffic of vehicles constitute one of the largest field of study of Traffic Engineering. This study aimed to identity a supposedly poor use of occupation and availability of public parking of central area of Campo Mourão, Paraná. With the case study, propose a Project in order to restore the urban mobility for intermediate paid a rotating parking. Concluding that there is a low supply of vacancies in the central area of the city, paid project parking lots submitted for collection that were designed as a proposal of possible solution for balancing the supply and demand for parking.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6291
Aparece nas coleções:CM - Engenharia Civil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CM_COECI_2014_2_08.pdf1,76 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.