Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5927
Título: O upcycling na construção de novas peças do vestuário a partir de itens em desuso
Título(s) alternativo(s): Upcycling in construction of new costumes from disused items
Autor(es): Moura, Tainara Schuquel de
Orientador(es): Camargo, Gabriela Martins de
Palavras-chave: Ecodesign
Roupas - Confecção
Vestuário - Remodelagem
Sustainable design
Dressmaking
Clothing and dress - Remaking
Data do documento: 22-Jun-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: MOURA, Tainara Schuquel de. O upcycling na construção de novas peças do vestuário a partir de itens em desuso. 2017. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2017.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo criar uma coleção de produtos de moda usando o conceito do upcycling, que foi obtido através do estudo como alternativa para prolongar a vida útil das peças que se encontram em desuso. A pesquisa caracterizase como exploratória e compreendeu as seguintes etapas: a revisão bibliográfica para melhor entendimento do tema abordado e uma pesquisa aplicada através de questionário direcionado ao público alvo para o desenvolvimento da coleção.
Abstract: The present Work aims to create a collection of fashion products using the concept of Upcycling, which was obtained through the study as an alternative to prolong the useful life of the pieces that are in disuse. The research is characterized as exploratory and comprised the following stages: the bibliographic review to better understand the topic addressed and a research applied through a questionnaire directed to the target audience for the development of the collection.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5927
Aparece nas coleções:AP - Tecnologia em Design de Moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_CODEM_2017_1_16.pdf9,36 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.