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Título: Geração y: satisfazendo os desejos das consumidoras
Autor(es): Nascimento, Mirian Fernanda do
Niyme, Tayla Furukawa
Orientador(es): Matté, Lívia Laura
Palavras-chave: Geração Y
Comportamento humano
Emoções
Desenho de moda
Vestuário
Generation Y
Human behavior
Emotions
Fashion drawing
Clothing and dress
Data do documento: 19-Out-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: NASCIMENTO, Mirian Fernanda do; NIYME, Tayla Furukawa. Geração Y: satisfazendo o desejo das consumidoras. 2012. 172 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2012.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo estudar o comportamento da Geração Y para a criação de uma marca de produtos de moda associada ao público que é ligado no mundo da tecnologia, interatividade e globalização. Para satisfazer os desejos desses consumidores a junção do Design Emocional e Design de Moda proporcionou uma nova forma de abordagem para expressar o comportamento dos “Y” que foi desmistificado por meio de entrevistas e questionários. Os conceitos de Design Emocional adotados por Donald Normal foram associados às pesquisas de macro e micro tendências a fim de elaborar uma coleção de roupas femininas com valor emocional agregado e coerentes com suas expectativas e estilo de vida. Além dos produtos de moda, a pesquisa também proporciona uma reflexão sobre os novos formatos de abordagens para alcançar o objetivo dos consumidores que é não apenas adquirir utilitários, mas também agregar a suas vidas algo que fale um pouco sobre si mesmos.
Abstract: This work is aimed at studying the behavior of Generation Y to the creation of a brand of fashion products associated to the public that is connected to the technology, interactivity and globalized world. In order to satisfy the wishes of these consumers the junction of Emotional Design and Fashion Design provided a new approach to express the behavior of the “Y” that was demystified by the interviews and questionnaires. The concepts of Emotional Design adopted by Donald Normal were associated to researches of macro and micro tendencies in order to elaborate a collection of female clothes with emotional value connected and coherent with their expectancies and life style. Besides the fashion products, the research also provides a reflection about new ways of approaches to achieve the goal of consumers that is not only acquire utilities but also aggregate to their lives something that talks a little about themselves.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5896
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