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Título: Brilho e exclusividade: o tecido de malha na elaboração de trajes de festa
Título(s) alternativo(s): The mesh fabric in the design of party costumes
Autor(es): Oliveira, Débora Cristina de
Orientador(es): Ribeiro, Valquiria Aparecida dos Santos
Palavras-chave: Malhas
Moda
Roupas - Confecção - Moldes
Knit goods
Fashion
Dressmaking - Pattern design
Data do documento: 22-Jun-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: OLIVEIRA, Débora Cristina de. Brilho e exclusividade: o tecido de malha na elaboração de trajes de festa. 2016. 108 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2016.
Resumo: O presente trabalho tem por objeto de estudo a inovação do projeto, a partir da criação e desenvolvimento do produto de moda no tecido de malha, sendo trajes do segmento festa produzidos de forma artesanal e exclusivos. O segmento moda festa é produtor de bens de consumo tradicional, remetendo sempre aos mesmos materiais, tecidos, pedrarias, e acabamentos, tornando repetitivo ao cliente suas escolhas de consumo, que nem sempre são satisfatórias. Por isso, o foco desse trabalho é na concepção de uma marca que utiliza o tecido de malha, como um produto diferenciado para este setor, remetendo aos atributos de conforto e praticidade presentes do cotidiano do público feminino. Baseado em análises e pesquisas bibliográficas, identificou as principais características do tecido de malha no produto de moda festa, sua conceituação, e renovação ao segmento. O trabalho conclui que existe uma necessidade ressignificar o corpo da mulher e da malha através da diferenciação em que a matéria-prima é aplicada.
Abstract: This work has the theme of innovation of the project, from the creation and development of fashion product in knitted fabric, with costumes party segment produced handmade and unique way. The fashion segment party is producer of traditional consumer goods, referring always to the same materials, fabrics, precious stones and finishes, making repetitive customer their consumption choices, which are not always satisfactory. Therefore, the focus is on the design of a brand using the knitted fabric as a differentiated product for this sector, referring to the attributes of comfort and female audience everyday gifts practicality. Based on analysis and bibliographic research identified the main characteristics of the knitted fabric in the fashion party product, its concept, and the renovation segment. The paper concludes that there is a need reframe the woman's body and the mesh through differentiation in which the raw material is applied.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5889
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