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Título: Reflexos da emancipação feminina no século XX: influências no vestuário para o mercado de trabalho
Título(s) alternativo(s): Reflections of women's emancipation in the twentieth century: influences on clothing for the job market
Autor(es): Santos, Emanuelle Nigro dos
Orientador(es): Brito, Debora Mizubuti
Palavras-chave: Mulheres - Conduta
Moda
Roupas femininas
Women - Conduct of life
Fashion
Women's clothing
Data do documento: 23-Nov-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: SANTOS, Emanuelle Nigro. Reflexos da emancipação feminina no século XX: influências no vestuário para o mercado de trabalho. 2015. 141 f. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2015.
Resumo: Durante o século passado o comportamento feminino ganhou destaque, graças às mudanças e evoluções das mulheres. Neste trabalho foram estudados alguns fatos que marcaram época e influenciaram para que o vestuário feminino atual adquirisse espaço diferenciado no mercado, levando em conta características que marcam cada peça de roupa, fazendo uma releitura de momentos em que a mulher se destaca, ganhando espaço em uma sociedade ainda machista. Para isso, foi feito uma análise e estudo do comportamento entre às mulheres em relação aos homens, desde o início do último século com o objetivo de elaborar produtos de moda voltados ao mercado de trabalho de acordo com as influências do vestuário feminino atual à partir de referências históricas da independência feminina, foi utilizada a metodologia de caráter qualitativo e quantitativo juntamente com a pesquisa exploratória, coletando-se os dados necessários através de um questionário eletrônico e obteve-se resultados satisfatórios para a elaboração da marca.
Abstract: During the last century female behavior came to prominence thanks to the changes and developments of women. In this work we studied some facts that marked an era and influenced so that the current women's clothing acquired distinctive space in the market, taking into account characteristics that mark each piece of clothing, making a retelling of times when the woman stands out, gaining ground on a society still sexist. For this, we made an analysis and study of behavior among women compared to men, since the beginning of the last century in order to develop fashionable products geared to the labor market according to the influences of the current women's clothing starting at historical references of female independence, qualitative and quantitative methodology was used along with the exploratory research, by collecting the necessary data through an electronic questionnaire and obtained satisfactory results for the production of the brand.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5864
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