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Título: O estudo comportamental do vestuário masculino através da modelagem aplicado no conceito zero waste
Título(s) alternativo(s): The behavioral clothing study through modeling applied in waste zero concept
Autor(es): Freitas, Rene Aparecido de
Orientador(es): Harger, Patrícia Helena Campestrini
Palavras-chave: Roupas masculinas
Século XXI - Vestuário
Moda
Men's clothing
Twenty-first century - Clothing
Fashion
Data do documento: 29-Nov-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: FREITAS, Rene Aparecido de. O estudo comportamental do vestuário através da modelagem aplicado no conceito zero waste. 2016. 162 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2016.
Resumo: O projeto busca compreender a influência da modelagem no comportamento expressivo do vestuário masculino contemporâneo do século XXI, no qual assinala conceitos de manifestação a partir das formas que compõe sua indumentária. Para que esse preceito seja compreendido é importante conhecer seu ambiente natural, ideias, vontades e nível intelectual. Para chegar em um consenso foi feito uma abordagem contextualizada através da prática da antropologia visual, do uso da fotografia e questionário relacionado a modelagem, apontada sob nova perspectiva a riqueza do processo etnográfico de interação e construção com o outro através da imagem. Vislumbra-se também um novo nicho de mercado que se faz presente nas grandes metrópoles; trazendo a esse público inovação e uma nova estética para os tempos atuais, sinalizando os princípios técnicos da modelagem para desenvolver um produto de moda masculina inovador esteticamente.
Abstract: This project seeks to understand the modeling influence in the expressive behavior of contemporary men's clothing of the 21st century, in which notes concepts of manifestation from the shapes that make up your outfit. To understand this precept, it is important to know its natural environment, ideas, desires and intellectual level. To arrive at a consensus, was made a contextualized approach through the practice of visual anthropology, the use of photography and modeling related questionnaire, pointed under a new perspective the richness of the ethnographic interaction and construction process with the other through the image. Is also glimpsed a new niche market that is present in the large cities; bringing this public innovation and a new aesthetic for the current times, signaling the technical principles of modeling to develop a product innovative menswear aesthetically.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5846
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