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Título: O etnodesign aliado ao design escandinavo na moda masculina contemporânea
Título(s) alternativo(s): The ethnodesign associated with scandinavian design in contemporany menswear
Autor(es): Chagas, Izabela Fernanda
Orientador(es): Abreu, Ana Cláudia de
Palavras-chave: Roupas masculinas
Artesanato
Moda
Men's clothing
Handicraft
Fashion
Data do documento: 1-Dez-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: CHAGAS, Izabela Fernanda. O etnodesign aliado ao design escandinavo na moda masculina contemporânea. 2017. 126 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2017.
Resumo: Juntamente às necessidades e desejos da sociedade de consumo contemporânea, a moda é entendida como meio comunicador de novos valores sociais, rompendo padrões que já não contextualizam a sociedade. Em busca pela individualidade e identidade, o presente trabalho fundamenta-se na investigação exploratória da ferramenta Etnodesign, e dos princípios do Design Escandinavo, com o objetivo de desenvolver uma coleção de moda masculina que resgate e aprimore as técnicas artesanais em um design contemporâneo, simples e funcional. As informações coletadas auxiliaram no embasamento da pesquisa de campo de teor quantitativo e no desenvolvimento do direcionamento mercadológico da marca, refletindo positivamente as necessidades e preferências do público-alvo analisado e, promovendo, além da quebra dos estereótipos existentes na sociedade em relação ao artesanato na moda masculina, a orientação para a formação de uma identidade mercadológica brasileira integra.
Abstract: As a consequence of the needs and desires of contemporary consumer society, fashion is understood as a means of communicating new social values, breaking patterns that no longer contextualize society. In pursuit of individuality and identity, the present monograph is based on the exploratory research of the Etnodesign tool and the principles of Scandinavian Design, with the aim of developing a collection of men's fashion that rescues and improves the craft techniques in contemporary design, simple and functional. The information collected supported the base of the field of quantitative research content and in the development of the marketing direction of the brand, reflecting positively the needs and preferences of the target audience analyzed, and promoting, in addition to breaking the existing stereotypes in society regarding craftsmanship in men's fashion, the orientation towards the formation of a Brazilian market identity integrates.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5836
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