Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5722
Título: PCP de uma indústria de confecção: uma análise comparativa com a literatura
Título(s) alternativo(s): PCP of a garment industry: a comparative analysis with the literature
Autor(es): Schmidt, Juliet dos Santos
Orientador(es): Oliveira, Karla Fabrícia de
Palavras-chave: Controle de produção
Planejamento da produção
Pequenas e médias empresas - Controle de produção
Production control
Production planning
Small business - Production control
Data do documento: 14-Jun-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: SCHMIDT, Juliet dos Santos. PCP de uma indústria de confecção: uma análise comparativa com a literatura. 2016. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2016.
Resumo: O Planejamento e Controle da Produção (PCP) é um elemento estratégico fundamental dentro das organizações. O objetivo deste trabalho foi analisar o setor de PCP de uma indústria de confecção quanto as suas características e vantagens e compará-lo a modelos encontrados na literatura. Assim este trabalho foi realizado em uma empresa de confecção de médio porte localizada na cidade de Apucarana, no norte do Paraná. Para possibilitar o desenvolvimento deste trabalho, foi realizada uma pesquisa bibliográfica da literatura e uma coleta de dados sobre a empresa, por meio de visitas e aplicação de questionários aos funcionários. Os resultados mostraram que a comunicação entre departamentos não ocorre de maneira satisfatória, não há planejamento das necessidades materiais e a empresa apresenta um alto índice de retrabalho, que afeta o andamento do processo produtivo. A partir dos resultados encontrados foi realizada a comparação com a literatura e sugeridas melhorias para as dificuldades identificadas.
Abstract: Production’s Plan and Control (PCP) is a fundamental element strategically inside companies. The objective of this work is to analyze the PCP sector of a garment industry regarding its characteristics and advantages and compare it with the models found in literature. Thus, this work was conducted in a medium sized garment industry located in Apucarana, North of Parana. To allow the development of this work, a bibliographic research was made in the literature as well as an enterprise data collection, through visits and questionnaires to the workers. The results have shown that the communication between departments does not occur in a satisfactory manner, there is no material necessity planning and the company presents a higher rework index, which affects the productive process progress. From the found results, a comparison with literature was made and improvements were suggested for the identified difficulties.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5722
Aparece nas coleções:AP - Engenharia Têxtil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_COENT_2016_1_04.pdf1,03 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.