Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4246
Título: Implantação de funcionalidades para a otimização da gestão editorial utilizando Open Conference Systems: o caso da Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Autor(es): Torino, Emanuelle
Barreto Junior, Everton Santos
Clemente, Bruno
Palavras-chave: Software livre - Congressos
Congressos e convenções - Software
Free computer software - Congresses
Open Conference Systems (Software)
Congresses and conventions - Software
Data do documento: 2019
Câmpus: Curitiba
Citação: TORINO, Emanuelle; BARRETO JUNIOR, Everton Santos; CLEMENTE, Bruno. Implantação de funcionalidades para a otimização da gestão editorial utilizando Open Conference Systems: o caso da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. IN: ENCONTRO DE USUÁRIOS DE SISTEMAS DE PUBLICAÇÃO, 2., 2019, Curitiba. ANAIS... Curitiba: IBICT, 2019. Disponível em: <http://eventos.ibict.br/index.php/sispub/sispub2019/paper/viewFile/443/54>. Acesso em: 25 jul. 2019.
Resumo: O presente trabalho objetiva apresentar as funcionalidades implementadas para a otimização da gestão editorial utilizando Open Conference Systems no Portal de Eventos Científicos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Para o desenvolvimento das funcionalidades no sistema foi realizado um levantamento de requisitos e utilizada a metodologia ágil. Como resultados são apresentadas as funcionalidades desenvolvidas e conclui-se que a implantação do Portal de Eventos Científicos da UTFPR consistiu em um ambiente informacional digital específico para a gestão de eventos, desde a organização das edições até a publicação dos trabalhos nos Anais, integrando-o com demais ambientes da Universidade, de modo a assegurar a visibilidade dos trabalhos publicados, a disponibilização dos trabalhos na web em acesso aberto, a preservação da memória Institucional e a preservação digital.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4246
Aparece nas coleções:PCS - Trabalhos publicados em Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
funcionalidadesgestaoeventosOCS.pdf1,11 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons