Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32212
Título: Proposta para redução de lead time de produção de rolos de moinhos para café
Título(s) alternativo(s): Lead time reduction proposal for the production of coffee grinder rolls
Autor(es): Gomes, Victor Pereira de Oliveira Zanetti
Orientador(es): Mikos, Walter Luís
Palavras-chave: Administração da produção
Just-in-time
Produção enxuta
Controle de estoque
Simulação (Computadores)
Café - Indústria
Production management
Just-in-time systems
Lean manufacturing
Inventory control
Computer simulation
Coffee industry
Data do documento: 22-Jun-2022
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: GOMES, Victor Pereira de Oliveira Zanetti. Proposta para redução de lead time de produção de rolos de moinhos para café. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2022.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo a elaboração de uma proposta de redução de lead time e de capital investido em estoque da operação de fabricação de rolos de moinho de café. Neste trabalho foram utilizando ferramentas da metodologia lean manufacturing. Quanto ao enquadramento da pesquisa, ela se enquadra como um estudo de caso, sendo uma estratégia de pesquisa exploratória que busca propor uma hipótese para solução de um problema. Para elaborar a proposta de redução de lead time e capital investido no processo produtivo de rolos de moinho utilizou-se a ferramenta do mapa de fluxo de valor. Após a análise do estado atual, formulou-se a proposta do estado futuro e para validação da proposta utilizou-se do software Process Simulator para simular seu comportamento no período de um ano.
Abstract: On this bachelor thesis is reported the elaboration of a proposal to reduce lead time and capital invested in stock of the coffee mill rolls manufacturing operation using lean manufacturing tools. As for the research framework, the research fits as a case study, being an exploratory research strategy that seeks to propose a hypothesis to solve a problem. To elaborate the proposal to reduce lead time and capital invested in the production process of mill rolls, the value stream map tool was used. After analyzing the current state with the VSM, the proposal of the future state was formulated and for the validation of the proposal, the Process Simulator software was used to simulate its behavior in a period of one year.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32212
Aparece nas coleções:CT - Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
reducaoleadtimeproducao.pdf802,22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons