Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30932
Título: Plataforma para fidelização de doadores de sangue
Autor(es): Ueta, Eric
Santos, Evandro Alessi Correia dos
Siqueira, Rafael Emídio
Orientador(es): Pietruchinski, Mônica Hoeldtke
Palavras-chave: Bancos de sangue
Doadores de sangue
Clientes - Fidelização
Processamento eletrônico de dados
Aplicativos móveis
Blood banks
Blood donors
Customer loyalty
Electronic data processing
Mobile apps
Data do documento: 30-Mai-2022
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Citação: UETA, Eric; SANTOS, Evandro Alessi Correia dos; SIQUEIRA, Rafael Emídio. Plataforma para fidelização de doadores de sangue. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2022.
Resumo: No Brasil, a população não está acostumada a doar sangue. Mesmo com campanhas conhecidas, que alertam sobre a necessidade da doação, muitos deixam de ir ao posto mais próximo para realizar o ato. Entre diversas justificativas, sabe-se que um dos fatores corroborantes é o fato de, em um mundo com a tecnologia atual, as pessoas ainda precisarem telefonar, ou se dirigirem, aos postos de saúde para obter informações atualizadas e agendarem suas doações, acarretando então numa desistência, muitas vezes, precoce. Buscando uma solução para esses obstáculos surge o projeto Sangue Bom realizado no Hemocentro de Campo Mourão. Baseado neste estudo de caso planejou-se o desenvolvimento de uma plataforma para relacionar hemocentros, parceiros comerciais e fidelizar doadores de sangue através de benefícios oferecidos a estes pelos parceiros quando realizarem as doações. O sistema foi prototipado e desenvolvido para as plataformas móvel e web, acessível pela internet através de navegador.
Abstract: In Brazil, the population is not used to donating blood. Even with well-known campaigns, which warn about the need for donation, many do not go to the nearest post to perform the act. Among several justifications, it is known that one of the corroborating factors is the fact that, in a world with current technology, people still need to call or go to health centers to obtain updated information and schedule their donations, thus resulting in giving up, often prematurely. Seeking a solution to these obstacles comes the Sangue Bom project carried out at the Blood Center of Campo Mourão. Based on this case study, the development of a platform was planned to relate blood centers, commercial partners and to retain blood donors through the benefits offered to them by the partners when they make donations. The system was prototyped and developed for mobile and web platforms, accessible over the internet through a browser.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30932
Aparece nas coleções:PG - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
plataformafidelizacaodoadoressangue.pdf2,15 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons