Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30520
Título: Projeto e implementação de um circuito de acionamento para iluminação LED utilizando conversor CC-CC a capacitor chaveado
Título(s) alternativo(s): Project and implementation of a drive circuit for LED lightning using DC-DC converter to switched capacitor
Autor(es): Mior, Joseane Cristina
Orientador(es): Stein, Carlos Marcelo de Oliveira
Palavras-chave: Lâmpadas de LED
Diodos emissores de luz
Capacitores
Conversores de corrente elétrica
LED lamps
Light emitting diodes
Capacitors
Electric current converters
Data do documento: 25-Nov-2022
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: MIOR, JOSEANE CRISTINA. Projeto e implementação de um circuito de acionamento para iluminação LED utilizando conversor CC-CC a capacitor chaveado. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2022.
Resumo: Este trabalho apresenta uma proposta de circuito de acionamento de lâmpadas LED utilizando o conversor CC-CC a capacitor chaveado série-paralelo com ganho estático de tensão de 1/2 e contempla a implementação de um protótipo de laboratório de 20 W para validar a proposta. E por último são apresentadas simulações computacionais do conversor CC-CC a capacitor chaveado para o acionamento dos LEDs, assim como os resultados obtidos com o protótipo de laboratório.
Abstract: This work presents a proposal for a drive circuit for LED lamps is presented using the DC-DC converter to a series-parallel switched capacitor with 1/2 static voltage gain and includes the implementation of a 20 W laboratory prototype to validate the proposal. And finally, computational simulations of the DC-DC converter to switched capacitor to drive the LEDs are presented, as well as the results obtained with the laboratory prototype.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30520
Aparece nas coleções:PB - Engenharia Elétrica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
conversoracapacitorchaveadoled.pdf18,55 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons