Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28939
Título: Estudo de caso: comparação da curva ITIC com a metodologia do PRODIST aplicada à variação de tensão de curta duração
Autor(es): Baratela, Victor Gustavo de Oliveira
Orientador(es): Silva, Murilo da
Palavras-chave: Qualidade dos produtos
Medidores de tensão
Controle de qualidade - Normas
Quality of products
Strain gages
Quality control - Standards
Data do documento: 25-Ago-2020
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: BARATELA, Victor Gustavo de Oliveira. Estudo de caso: comparação da curva ITIC com a metodologia do PRODIST aplicada à variação de tensão de curta duração. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2020.
Resumo: O objetivo deste trabalho é comparar a metodologia de tratamento de VTCDs regulamentada no Módulo 8 do PRODIST e o uso da Curva ITIC de sensibilidade dos equipamentos, definida na ANSI/IEEE Std. 446. A comparação é complementada com o método da NRS 048-2:2003. A análise foi realizada a partir de um estudo de caso com dados obtidos de um cliente de grande porte do ramo alimentício que possuía problemas de variação no fornecimento de energia elétrica, e mostra como cada metodologia trata esses dados.
Abstract: The goal of this paper is to compare the methodology of Short Duration Voltage Variations treatment shown in the 8"module of PRODIST with the method suggested by the ITIC Curve, defined in ANSI/ IEEE Std. 446. The comparison is complemented with the NRS 048-2:2003 methods. The analysis is based on a case study with data from a big food industry that had problems with electrical power supply, and shows how each methodology treats these data.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28939
Aparece nas coleções:CP - Engenharia Elétrica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COELT_2020_1_44.pdf911,07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.