Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28740
Título: Utilização da Wavelet Package para classificação de falhas de rolamentos em motores de indução trifásicos acionados por inversores de frequência
Autor(es): Martins, Fernando Bonfim
Orientador(es): Godoy, Wagner Fontes
Palavras-chave: Motores elétricos de indução
Rolamentos
Transformadas integrais
Electric motors, Induction
Bearings (Machinery)
Integral transforms
Data do documento: 29-Out-2020
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: MARTINS, Fernando Bonfim. Utilização da wavelet package para a classificação de falhas de rolamentos em motores de indução trifásicos acionados por inversores de frequência. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2020.
Resumo: Esta proposta de trabalho de conclusão de curso propõe um estudo referente a identificação de falhas de rolamentos em motores de indução trifásicos acionados por inversores de frequência. O trabalho utiliza a transformada wavelet e a Análise de componentes principais como método de pré-processamento de sinais de corrente do motor. Para efetuar a classificação das falhas serão utilizadas a rede Fuzzy ARTmap e a rede Perceptron Multicamadas.
Abstract: The aim of this work was to identify the bearing failures in three-phases induction motors driven by frequency inverters. The study was carried out using the wavelet transform and the Principal Components Analysis as a method of preprocessing the motor current signals. Besides, the Fuzzy ARTmap and the Multilayer Perceptron networks were applied in order to faults classify.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28740
Aparece nas coleções:CP - Engenharia Elétrica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COELT_2020_1_12.pdf765,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.