Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28669
Título: Perfil do mercado consumidor de carne de frango e bovina no município de Dois Vizinhos
Título(s) alternativo(s): Profile of the marketplace of beef and chicken meat in the municipality of Dois Vizinhos
Autor(es): Pereira, Nathalie Cristiny de Barros
Orientador(es): Fluck, Ana Carolina
Palavras-chave: Carne de boi
Carne - Comércio
Frango de corte
Beef
Meat industry and trade
Broilers (Chickens)
Data do documento: 20-Nov-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Dois Vizinhos
Citação: PEREIRA, Nathalie Cristiny de Barros. Perfil do mercado consumidor de carne de frango e bovina no município de Dois Vizinhos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Zootecnia) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Dois Vizinhos, 2019.
Resumo: A carne é uma das principais fontes de proteínas, minerais e vitaminas presentes na alimentação humana. Nas últimas décadas as condições socioeconômicas da população em geral têm apresentado melhorias, as quais tem permitido um maior consumo de carne, não só isso, tem permitido que, os consumidores passassem a ser mais exigentes em relação a escolha da mesma. De acordo com características culturais, econômicas e sociais, o perfil do consumidor vem se moldando. Deste modo, torna-se importante buscar entender quais as suas preferencias e o porquê das mesmas, para que aconteçam melhorias no mercado distribuidor e também em relação ao marketing utilizado para alcançar o consumidor e suas classes. O objetivo deste trabalho e identificar o perfil do mercado consumidor de carne bovina e de frango no município de Dois Vizinhos. A coleta de dados fora realizada através de uma pesquisa com questionário contendo questões fechadas, e sendo entrevistados 396 indivíduos, de faixa etária, gênero e rendas diferentes, não houve variância significativa em relação a preferência de consumo bem como e quesito para compra da carne, o perfil encontrado fora de indivíduos de ambos os gêneros que residem com duas ou mais pessoas, consomem carne todos os dias da semana, sendo duas a três vezes na semana carne de frango e bovina.
Abstract: Meat is one of the main sources of protein, minerals and vitamins in human food. In recent decades the socioeconomic conditions of the general population have shown improvements, which has allowed a greater consumption of meat, not only which, has allowed consumers to become more demanding regarding the choice of it. According to cultural, economic and social characteristics, the consumer profile has been changing. Thus, it is important to try to understand what your preferences are and why, so that improvements occur in the distribution market and also in relation to the marketing used to reach the consumer and their classes. The objective of this work is to identify the profile of the beef and chicken consumer market in Dois Vizinhos municipality. The data collection was performed through a questionnaire survey with closed questions, and being interviewed 396 individuals, of different age, gender and income, there was no significant variance regarding the consumption preference as well as the meat purchase question. The profile found outside individuals of both genders residing with two or more people, consume meat every day of the week, being two to three times a week chicken and beef.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28669
Aparece nas coleções:DV - Zootecnia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DV_COZOO_2019_2_26.pdf548,27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.