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Título: Desenvolvimento de identidade visual para o videomaker Vitor Richter
Título(s) alternativo(s): Visual identity development for videomaker Vitor Richter
Autor(es): Utrabo, Angelo Correia
Orientador(es): Fukushima, Kando
Palavras-chave: Logotipo
Marca de produtos
Comunicação visual
Logos (Symbols) - Logotypes
Brand name products
Visual communication
Data do documento: 13-Dez-2021
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: UTRABO, Angelo Correia. Desenvolvimento de identidade visual para o videomaker Vitor Richter. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2021.
Resumo: Este projeto consiste no desenvolvimento de uma identidade visual para o videomaker Vitor Richter, a partir de uma adaptação da metodologia desenvolvida por Bruno Munari e dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso tecnólogo de Design Gráfico ofertado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, além de conhecimentos práticos adquiridos no mercado de trabalho. Visando a consolidação e diferenciação do cliente no mercado de trabalho, o desenvolvimento dos elementos formais que unidos formaram uma identidade visual se torna imprescindível. Serão considerados os contextos internos e externos do cliente, levando em conta os meios por onde o trabalho é vinculado, os concorrentes e o público-alvo a ser atingido. Ao final será apresentada a marca nova do cliente juntamente com o manual de marca para a aplicação correta da mesma.
Abstract: This project consists of the development of a visual identity for the video maker Vitor Richter, from an adaptation of the methodology developed by Bruno Munari and the knowledge acquired during the technologist course of Graphic Design offered by the Federal Technological University of Paraná, in addition to practical knowledge acquired in the labor market. Aiming at the consolidation and differentiation of the client in the job market, the development of formal elements that together form a visual identity becomes essential. The internal and external contexts of the client will be considered, considering the means by which the work is linked, the competitors, and the target audience to be reached. At the end, the client’s new brand will be presented along with the brand manual for its correct application.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28440
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