Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28428
Título: Marca e embalagem para um produtor artesanal de molhos, conservas e geleias
Título(s) alternativo(s): Brand and packaging for an artisan producer of sauces, pickled products and jams
Autor(es): Dias, Leonardo Lucca Bassoli
Orientador(es): Schoroeder, Manoel Alexandre
Palavras-chave: Marca de produtos
Embalagens
Logotipo
Artesanato
Brand name products
Packaging
Logos (Symbols) - Logotypes
Handicraft
Data do documento: 14-Dez-2021
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: DIAS, Leonardo Lucca Bassoli. Marca e embalagem para um produtor artesanal de molhos, conservas e geleias. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2021.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um projeto de identidade de marca e embalagem para um produtor artesanal que deseja inserir-se no mercado da região centro-sul da cidade de Curitiba. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica de autores especialistas da área de branding, sistemas visuais e culinária, bem como uma pesquisa de caráter exploratório de características e players do mercado atual. Também foram pesquisados os hábitos de consumo e imaginário popular do público definido como alvo. O benchmarking foi a ferramenta de pesquisa utilizada, bem como a entrevista qualitativa de público. A partir dos resultados obtidos, foi possível orientar o processo de criação de identidade visual e embalagem da marca
Abstract: This paper is aimed to develop a project of brand identity and packaging for an artisan producer who wishes to become a part of the market of south central Curitiba. A bibliographical study of specialized authors of the areas of branding, brand architecture and cooking, as well as a exploratory research for market characteristics and players was made. It was also conducted a study to understand consumption habits and the social imaginary of the defined target audience. The research tool used was benchmarking, as well as the qualitative public interview. Through the analysis, the obtained data made possible the guidance of the creation process of the brand identity and its packaging project.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28428
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marcaembalagemprodutorartesanal.pdf15,52 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons