Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28351
Título: Sistema gerenciador de experimentos para o motor de indução trifásico do laboratório de controle e automação: módulo de experimentação
Autor(es): Silva, Haluan Hayama da
Orientador(es): Genvigir, Elias Canhadas
Palavras-chave: Motores elétricos de indução
Armazenamento de dados
Automação
Electric motors, Induction
Data Warehousing
Automation
Data do documento: 2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: SILVA, Haluan Hayama da. Sistema gerenciador de experimentos para o motor de indução trifásica do laboratório de controle e automação: módulo experimentação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2013.
Resumo: Esta proposta descreve um projeto cujo objetivo é o desenvolvimento de um sistema web para o gerenciamento dos experimentos de um motor de indução trifásica. O sistema irá permitir que usuários externos ao laboratório, devidamente cadastrados no sistema, possam realizar experimentos utilizando o equipamento do Laboratório de Controle e Automação. Além de fornecer uma base de dados para o armazenamento dos experimentos realizados. Sendo assim, o desenvolvimento do projeto irá trazer ao processo de experimentação do laboratório critérios como: armazenamento, confiabilidade, extensibilidade e usabilidade.
Abstract: This proposal describes a project whose goal is the development of a web system for the managing experiments for a three-phase induction motor. The system will allow users outside the laboratory, duly registered in the system, can perform experiments using the equipment of the Laboratory and Automation Control. In addition to providing a database for the storage of experiments performed. Thus, the development of the project will bring to the process of experimentation laboratory criteria as: storage, reliability, extensibility and usability.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28351
Aparece nas coleções:CP - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COADS_2013_2_04.pdf4,04 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.