Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28338
Título: Desenvolvimento e melhoria no arranjo físico na linha de produção do pino do eixo de apoio do sistema de molas para caminhões Scania na empresa Torcomp
Autor(es): Ferrari, Leonardo
Marafon, Rodrigo Piai
Orientador(es): Silva, Juvenil Teixeira da
Palavras-chave: Métodos de linha de montagem
Administração da produção
Engenharia de produção
Assembly-line methods
Production management
Production engineering
Data do documento: 2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: FERRARI, Leonardo; MARAFON, Rodrigo Piai. Desenvolvimento e melhoria no arranjo físico na linha de produção do pino da mola da Scania na empresa Torcomp. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Mecânica) – Universidade Tecnológica do Paraná, Cornélio Procópio, 2014.
Resumo: Estudo desenvolvido na empresa Torcomp – Usinagem e Componentes, inserida no ramo de usinagem, que apurou a necessidade de melhorar o arranjo físico da linha de produção do pino do eixo de apoio do sistema de molas para caminhões Scania. Para realização desse trabalho elaborou-se um estudo diretamente na empresa Torcomp. Com base nos conhecimentos adquiridos durante o curso de engenharia mecânica e com a utilização de algumas bibliografias foram desenvolvidas duas propostas, visando à melhoria do arranjo físico da linha de produção do pino do eixo de apoio do sistema de molas para caminhões Scania.
Abstract: Study developed in-Torcomp - Machining Components and inserted in the machining industry, which found the need to improve the layout of the production line of the axle pin spring system for Scania trucks. To perform this study elaborated a study directly the company Torcomp. Based on the knowledge acquired during the course of mechanical engineering and the use of some bibliographies two proposals aimed at improving the layout of the production line of the axle pin spring system for Scania trucks were developed.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28338
Aparece nas coleções:CP - Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COEME_2014_1_10.pdf887,94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.