Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27961
Título: Apontamentos para construção do branding territorial para Campo Largo, PR a partir do olhar dos stakeholders sobre o patrimônio local da região
Título(s) alternativo(s): Notes for the construction of territorial branding for Campo Largo, PR from the view of stakeholders on the local heritage of the Campo Largo region
Autor(es): Cavalheiro, Anna Carolina
Orientador(es): Lucca, André de Souza
Palavras-chave: Desenho industrial
Marca de produtos
Patrimônio cultural - Campo Largo (PR)
Branding (Marketing) - Campo Largo (PR)
Design, Industrial
Brand name products
Cultural property - Campo Largo (PR)
Data do documento: 1-Set-2021
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: CAVALHEIRO, Anna Carolina Cavalheiro. Apontamentos para construção do branding territorial para Campo Largo, PR a partir do olhar dos stakeholders sobre o patrimônio local da região. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2021.
Resumo: Este trabalho se propõe a identificar e mapear os patrimônios locais de Campo Largo no Paraná, entrevistar indivíduos que representem os setores do desenvolvimento econômico, social e cultural da região, compreender o olhar deles sobre o território e propor apontamentos para guiar a construção do branding territorial para o lugar. Será apresentada uma análise da visão dos stakeholders sobre os patrimônios locais da região, a partir de dados obtidos com um questionário aplicado para identificar e analisar os elementos que distinguem o território. Para construir uma identidade territorial é necessário considerar os elementos dinâmicos que fazem parte desse sistema, não apenas físicos e geográficos, mas também aspectos simbólicos, históricos e culturais por isso esse estudo terá como base o olhar das pessoas. Como resultado, este trabalho determina apontamentos para a construção do branding territorial para Campo Largo baseado nas qualidades do lugar identificadas a partir da visão dos stakeholders.
Abstract: This work aims to identify and map the local heritage of Campo Largo in Paraná, interview individuals who represent the economic, social and cultural development sectors of the region, understand their perspective on the territory and point elements to guide the construction of territorial branding to the place. An analysis of the vision of stakeholders about the region’s local heritage will be presented, based on data obtained from a questionnaire applied to identify and analyze the elements that distinguish the territory based on people’s perceptions. To build a territorial identity it is necessary to consider the dynamic elements that are part of this system, not only physical and geographic, but also symbolic, historical and cultural aspects, só this study will be based on people’s perspective. As a result, this work intends to point elements for the construction of the territorial branding for Campo Largo based on the qualities of the place identified from the perspective of the stakeholders.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27961
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
brandingterritorialcampolargo.pdf11,2 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons